INVESTIGAÇÃO

Assassino de Vitória agiu sozinho e análise sobre crime sexual é inconclusiva

O operador de empilhadeira Maicol Antonio Sales dos Santos, 23, foi o único responsável pelo assassinato da adolescente Vitória Regina de Sousa.

O operador de empilhadeira Maicol Antonio Sales dos Santos, 23, foi o único responsável pelo assassinato da adolescente Vitória Regina de Sousa
O operador de empilhadeira Maicol Antonio Sales dos Santos, 23, foi o único responsável pelo assassinato da adolescente Vitória Regina de Sousa

O operador de empilhadeira Maicol Antonio Sales dos Santos, 23, foi o único responsável pelo assassinato da adolescente Vitória Regina de Sousa, 17, afirmaram nesta quarta-feira (16) integrantes das polícias Civil e Científica, responsáveis pela investigação do caso.

A conclusão do laudo da análise do material genético encontrado no carro e na casa de Maicol confirma que ambos estiveram juntos nesses locais. Não foi possível afirmar qual foi o local da morte. A avaliação, no entanto, é que ela não tenha sido morta no carro, como havia dito o autor.

O laudo é inclusivo, porém, quanto à ocorrência de crime sexual. O estado de deterioração do corpo impediu essa avaliação.

Vitória foi encontrada em uma área de mata no dia 5 de março, e as condições do local, com muita umidade, e a localização da vítima dias após a morte prejudicaram esse aspecto da investigação, segundo a polícia.

Ainda haverá uma reconstituição do laudo psicológico de Maicol, mas a avaliação preliminar é que ele possa ser um maníaco sexual. Esse perfil reforça a hipótese de que ele tenha agido sozinho.

Os advogados de Maicol têm negado a participação dele no crime e criticado o andamento das investigações. Ele foi indiciado sob a suspeita de homicídio qualificado em concurso com sequestro e ocultação de cadáver.

Desaparecimento e Investigações

Vitória desapareceu em Cajamar em 26 de fevereiro, depois de sair do trabalho, às 23h, em um shopping da cidade, onde trabalhava como operadora de caixa.

Ela estava em um ponto de ônibus próximo ao shopping e havia dois homens no local, segundo mensagens que ela enviou para uma amiga. A adolescente também relatou estar com medo.

A Polícia Civil prendeu Maicol em de março. Nas últimas semanas, a Polícia Civil investigava a possibilidade de participação de outras pessoas na morte da adolescente.

CLAYTON CASTELANI