
A dama das canções românticas, Alcione, ganha homenagem de Mariza Black no show “Noite Marrom”, nesta quinta-feira, 17. A intérprete paraense promete uma interpretação emocionante do repertório precioso da estrela maranhense, trazendo sucessos como “Sufoco”, “Estranha loucura”, “Meu vício é você”, “Verde e rosa” “Faz uma loucura por mim” e “Meu ébano”. A apresentação acontece na Cervejaria Cabôca, a partir das 20h, com venda de mesas e ingressos pelo site Bilheteria Digital.
“Alcione canta o amor, o sofrimento, a traição, mas também o empoderamento feminino. É uma artista inspiradora que cativa gerações e traz a trilha sonora de momentos da vida de muita gente”, descreve Mariza, que também é fã da estrela da Estação Primeira de Mangueira. Belém tem um público cativo de amantes do repertório de Alcione, que vai ser contemplado com a nova edição do “Noite Marrom”, que foi criado originalmente por Mariza no ano de 2014.
“Nos meus shows (de samba) sempre me pedem para cantar um ou dois sucessos da Alcione, principalmente ‘Loba’, que também estará no ‘Noite Marrom’. Mas esse é um show exclusivo com músicas dela, baseado no subgênero do samba-canção, mas que também passeia pelo bolero, samba de breque e samba-enredo”, conta Mariza.
CONVIDADA
Nas primeiras edições de “Noite Marrom”, Mariza Black contou com a participação valiosa da Rainha da Saudade, Cleide Moraes, que faleceu em 2020, deixando muitos fãs. Para este novo show, Mariza Black convidou a filha da artista, Brenda Moraes, que segue o legado da mãe cantando.
“E com muita alegria, amor e carinho que recebi esse convite dessa diva do samba paraense. A Mariza é uma querida, amorosa. Fico feliz, pois ela fez essa parceria anos atrás com a minha mãe e, hoje, me dá a oportunidade de estar também junto com ela no palco”, comemora Brenda. “Sou feliz por dar continuidade ao trabalho da minha mãe, que teve 40 anos de carreira cantando várias vertentes musicais.”
A abertura do show será uma apresentação em voz e violão feita pela cantora Lorena Monteiro e pelo violonista Diego Santos. Lorena antecipa que vai apresentar canções interpretadas ou compostas por mulheres do samba, como Ivone Lara, Clementina de Jesus e Maria Rita, assim como as paraenses Maria Lídia e Camila Alves. “O Dia Nacional da Mulher Sambista foi comemorado no último dia 13 de abril (domingo), mas continuamos a celebrar o cancioneiro, que é sinônimo de luta e resistência”, destaca.
No palco, Mariza Black será acompanhada pela banda formada pelos músicos Roni Silva (cavaco e direção musical), Gabriel Becker (saxofone), Marcelo Vieira (violão), Abel Lopes (contrabaixo), Waldir Almeida (percussão) e Augusto Alcântara, o Mestre Feijão (bateria).
“O ‘Noite Marrom’ é um projeto especial, feito com muito carinho, que vai trazer as canções que o público conhece e gosta de cantar junto. Espero todos lá”, convida Mariza.
Só sucesso
Show “Noite Marrom”, com Mariza Black
Abertura com Lorena Monteiro e Diego Santos
Quando: 17/04, quinta, a partir das 20h;
Onde: Cervejaria Cabôca (Boulevard Castilhos França, 550, Campina)
Ingressos: venda antecipada pelo site Bilheteria Digital e, na hora do evento, no local.