
A delegação do Clube do Remo viaja hoje rumo a Ribeirão Preto (SP), onde nesta quinta-feira (17) enfrenta o Botafogo-SP, em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na bagagem, duas atuações convincentes, com um empate e uma vitória, e a busca de mais três pontos para confirmar esse bom início de campanha.
Mas, o que o Leão Azul não leva mais é o fator surpresa. Se antes o time azulino era visto como o azarão, alguém que lutaria apenas para se manter na Segunda Divisão, agora já é visto com outros olhos. É apenas o começo da competição nacional, mas o cartão de visitas foi dado e considerado muito bom, o que por outro lado também aumenta o nível de dificuldade que a equipe encontrará nas partidas seguintes, com os adversários já sabendo que terão pela frente.
“Nós sempre soubemos da qualidade que tinha dentro desse elenco, do quão esse elenco é bom. Acreditamos muito nele e na subida de divisão. Então, acredito que nosso dever é sempre ganhar, não importa se é dentro de casa ou fora. A gente vai para esse jogo contra o Botafogo-SP para vencer e trazer um resultado muito bom e positivo para a segunda-feira aqui contra o Coritiba-PR”, comentou Luan Martins.
O volante estreou na vitória de 2 a 0 sobre o Coelho, participando da jogada que culminou no segundo gol de Pedro Castro na partida. Para ele, uma atuação que foi o reflexo do que foi feito em campo pelo time todo. “Não só minha estreia, como a estreia de toda a equipe dentro de casa deixou uma ótima impressão. Podíamos ter saído até com um placar maior, mas o importante é que a gente conseguiu os três pontos”.
Opiniões sobre o início do Campeonato
O lateral-direito Marcelinho é de opinião semelhante sobre a imagem deixada pelo Remo neste início de Campeonato Brasileiro. Algo que poderia até ser melhor não fosse aquele detalhe nos acréscimos da primeira rodada “Aquele empate ali doeu muito. Mas, voltamos concentrados para Belém e trabalhamos muito. Sabíamos que seria um jogo difícil contra o América-MG”, disse. “Foi um jogo que o Brasil todo viu e agora sabe da nossa força e a força do Clube do Remo. Todos sabem que quando vierem aqui em Belém serão sempre jogos difíceis”, completou o defensor.
Luan Martins
Um dos destaques na vitória sobre o América-MG, o volante Luan Martins fez sua estreia com a camisa azulina. Ele entrou em campo fazendo uma função um pouco diferente da que está habituado, atuando mais adiantado. Depois, voltou como segundo volante. Foi o suficiente para mostrar serviço e agradar ao torcedor. Com Jáderson ainda voltando de lesão, ele passou a ser cotado para iniciar a partida de amanhã contra o Botafogo-SP, no interior paulista. Para estar em campo, ele garante que pode desempenhar mais de uma função.
“Eu me sinto bastante à vontade em qualquer lugar do meio, sendo primeiro ou segundo volante. Esse ano atuei mais como segundo, ano passado atuei mais como primeiro”, disse. “A adaptação tem sido boa. O professor Daniel Paulista deixa bem claro a tática dele dentro de campo para a gente, todos os jogos implementado de acordo com o adversário. Então, eu me sinto confortável em qualquer uma das duas e espero estar correspondendo aí o melhor possível”, completou Luan. “Meu objetivo é o mesmo do clube, conquistar o acesso, colher bons frutos”.