
Aqueles torcedores do Paysandu que tanto reclamavam da escalação do atacante Nicolas nos jogos do Paysandu na temporada, agora não têm mais motivo para criticar o jogador, principal artilheiro do Papão na temporada com nove tentos, agora já não tem mais motivo para contestar a titularidade do jogador, maior artilheiro da história da Copa Verde – dez tentos. Nesta sexta-feira, 11, o atleta foi cedido ao América-MG, pelo qual vai continuar disputando a Segundona no Brasileiro, podendo, no futuro, enfrentar a sua, agora, ex-equipe.
Nicolas esteve na Curuzu em cinco temporadas. Na primeira fase defendeu o Papão de 2019 até metade de 2021, quando se transferiu para o Goiás, onde ficou por três temporadas, indo em seguida para o Ceará-CE, retornando à Curuzu no ano passado. Ao longo de sua passagem pelo Papão, o jogador fez um total de 171 partidas, marcando 66 gols. Nos últimos jogos, o atacante vinha sendo bastante cobrado por alguns torcedores do Papão.
Transferência de Nicolas e Impacto no Paysandu
Em algumas oportunidades, Nicolas se mostrou insatisfeito ao ser substituído. Um sinal de que não passaria muito tempo vestindo a camisa do clube. A última vez em que o jogador marcou gol com a camisa do time bico foi no jogo contra o Águia de Marabá, pela semifinal do Parazão. O fato de ter ficado de fora da relação de jogadores para a viagem e o jogo deste sábado contra o Vila Nova, acendeu a possibilidade de o atleta trocar de clube, o que acabou se concretizando.