FLAGRANTE

Homem é preso por maus-tratos após usar crianças para mendigar em Belém

Polícia Civil do Pará, através da Seccional Urbana do Comércio, prendeu um homem acusado de maus-tratos contra crianças e adolescentes.

Polícia Civil do Pará, através da Seccional Urbana do Comércio, prendeu um homem acusado de maus-tratos contra crianças e adolescentes
Polícia Civil do Pará, através da Seccional Urbana do Comércio, prendeu um homem acusado de maus-tratos contra crianças e adolescentes

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Pará, através da Seccional Urbana do Comércio, prendeu um homem acusado de maus-tratos contra crianças e adolescentes. A ação foi motivada por denúncias anônimas que alertavam sobre um casal que pedia esmolas próximo a um shopping center na Região Metropolitana de Belém, utilizando duas crianças – incluindo um recém-nascido – para comover os transeuntes.

De acordo com as denúncias anônimas, a mãe das crianças reagia com agressividade quando abordada por assistentes sociais. Diante disso, a polícia iniciou uma investigação, identificou o casal e os levou à delegacia para prestar esclarecimentos.

Investigação e Prisão

A mãe, uma adolescente de 17 anos, e o pai confessaram que usavam os filhos para aumentar a quantidade de dinheiro arrecadado. O homem foi preso, e a adolescente terá que responder por atos infracionais equivalentes aos crimes de ameaça e maus-tratos.

Disque Denúncia
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar crimes como esse. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima e gratuita pelo Disque Denúncia 181.