CERCO AO TRÁFICO

Base fluvial intercepta 141 kg de drogas em lancha no Pará; um suspeito foi morto

A lancha, onde estavam dois suspeitos e 120 tabletes de drogas, foi interceptada em frente ao município de Óbidos

A lancha, onde estavam dois suspeitos e 120 tabletes de drogas, foi interceptada em frente ao município de Óbidos
A lancha, onde estavam dois suspeitos e 120 tabletes de drogas, foi interceptada em frente ao município de Óbidos. Foto: Divulgação

Óbidos - Na madrugada desta segunda-feira (7), uma ação conjunta da Base Fluvial Integrada Candiru e da Polícia Militar resultou na apreensão de 141,636 quilos de drogas (skunk e cocaína) em uma lancha próxima à Comunidade Nazaré, no município de Óbidos (PA). A operação faz parte de uma série de medidas para combater o tráfico na região.

De acordo com Ualame Machado, secretário da Segurança Pública do Pará (Segup), a apreensão reforça a eficácia das ações policiais no Baixo Amazonas. “Esses 141 kg de entorpecentes seriam destinados ao comércio ilegal, alimentando a criminalidade. A instalação da Base Candiru tem sido crucial para interceptar cargas e enfraquecer organizações criminosas”, destacou.

Confronto e Apreensão

Confronto e fuga
Durante o patrulhamento fluvial, por volta das 2h30, os agentes avistaram uma lancha preta sem iluminação, com dois homens a bordo. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram com tiros, levando a um confronto. Um dos criminosos foi atingido e, mesmo com socorro médico, não resistiu. O outro fugiu para a mata, e buscas seguem em andamento.

Detalhes da Apreensão

Material apreendido
Na embarcação, foram encontrados:

  • 140,5 kg de skunk (120 tabletes)
  • 1,136 kg de cocaína

A carga será periciada em Santarém, enquanto as investigações continuam para identificar e capturar o suspeito que escapou. O homem morto já tinha antecedentes por tráfico, segundo a polícia.