DE GRAÇA

Prefeitura promove Mutirão de Castração animal em Outeiro neste sábado (5)

Outeiro será contemplado com o Mutirão de Castração, onde será também ofertada vacinação antirrábica e realização de 150 hemogramas.

Outeiro será contemplado com o Mutirão de Castração, onde será também ofertada vacinação antirrábica e realização de 150 hemogramas 
Outeiro será contemplado com o Mutirão de Castração, onde será também ofertada vacinação antirrábica e realização de 150 hemogramas Foto: Augusto Pacheco

Belém - Abril é considerado o mês de conscientização e prevenção contra a crueldade animal. A campanha foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA). E a Secretaria de Defesa e Proteção dos Animais (SEPDA) adere à causa realizando ações educativas, além de levar atendimento aos pets. A iniciativa faz parte do programa Belém Animal, da Prefeitura Municipal de Belém.

Em alusão aos 132 anos de história, Outeiro será contemplado com o Mutirão de Castração, onde será também ofertada vacinação antirrábica e realização de 150 hemogramas para munícipes e protetores, das 8h às 14h, no Outeirense, ao lado da subprefeitura de Outeiro, no bairro São João de Outeiro.

“Cuidar da saúde dos animais é muito importante para que eles não entrem em estado de sofrimento e a saúde deles também ajuda na saúde humana. Compareçam para que nós possamos, junto à população do Outeiro, fazer com que esses animais tenham a dignidade que merecem”, pediu a secretária da SEPDA, Elizabete Pires.

As castrações ocorrerão nos dias 13 e 14 de abril, com local que será informado diretamente para os tutores.

Ações da SEPDA

Além dos Mutirões de Castrações, a SEPDA trabalha o mês de conscientização e prevenção contra a crueldade animal, orientando a população em caso de identificação de maus-tratos em vias públicas ou nos lares, além da sensibilização em prol da causa animal.

Desde o trabalho iniciado em janeiro, a SEPDA vem realizando ações levando atendimento aos pets de munícipes e protetores. Ao todo, cerca de 1295 animais já foram castrados e mais de 600 receberam atendimentos gratuitos, além de visitações a feiras, abrigos e instituições com a presença de gerentes da causa animal, veterinários e psicólogo.

SERVIÇO

  • Quando: 5 de abril
  • O que: vacinação antirrábica, cadastro para castração, 150 exames de hemograma (com distribuição de senhas)
  • Local: Outeirense, ao lado da Subprefeitura de Outeiro – Bairro São João de Outeiro, 8h às 14h
  • As castrações serão realizadas nos dias 13 e 14 de abril.
  • Para castrar o animal é necessário que o tutor seja morador de Outeiro e tenha renda de até 2 salários mínimos
Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.