CONTRATAÇÕES URGENTES

Seduc Pará abre Processo Seletivo Simplificado com 349 vagas

Inscrições começam em 10 de abril; oportunidades incluem funções em administração, engenharia, nutrição e assistência educacional.

Seduc Pará abre Processo Seletivo Simplificado com 349 vagas Seduc Pará abre Processo Seletivo Simplificado com 349 vagas Seduc Pará abre Processo Seletivo Simplificado com 349 vagas Seduc Pará abre Processo Seletivo Simplificado com 349 vagas
A Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc/PA) publicou nesta quarta-feira (02) o Edital 01/2025 do Processo Seletivo Simplificado
A Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc/PA) publicou nesta quarta-feira (02) o Edital 01/2025 do Processo Seletivo Simplificado. Foto: divulgação/Agência Pará

A Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc/PA) publicou nesta quarta-feira (02) o Edital 01/2025 do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de 349 profissionais. As vagas são destinadas a candidatos de nível superior e médio, com atuação na sede da Seduc em Belém e nas Diretorias Regionais de Ensino (DREs). As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente online, entre 10 e 15 de abril, no site https://pss.seduc.pa.gov.br.

Oportunidades por área

O PSS oferece vagas para:

  • Nível Superior:
    • Analistas de Gestão Governamental e Política Educacional (formação em Ciências Contábeis, Estatística, Economia, Biblioteconomia ou Administração);
    • Analistas de Infraestrutura Educacional (Engenharia Civil, Elétrica ou Arquitetura e Urbanismo);
    • Analistas de Suporte Educacional (Nutrição, Psicologia ou Serviço Social).
  • Nível Médio/TécnicoAssistentes de Gestão Governamental e Educacional.

As remunerações variam de R1.664,42∗∗(assistentes)a∗∗R1.664,42∗∗(assistentes)a∗∗R 3.096,24 (analistas), com auxílio alimentação de R$ 1.500,00.

Etapas do processo

  1. Inscrição online (10 a 15/04): Cadastro e envio de documentos.
  2. Análise curricular (eliminatória e classificatória).
  3. Entrevista (presencial ou remota, para cargos de nível superior).
  4. Convocação e comprovação documental.

Reserva de vagas para PcD

5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência (PcD), conforme a legislação estadual. Os candidatos devem declarar a condição no ato da inscrição e apresentar laudo médico atualizado.

Documentação necessária

Entre os documentos exigidos estão:

  • Diploma ou certificado de conclusão de curso;
  • Registro em conselho profissional (para nível superior);
  • CPF, RG, comprovante de residência e título eleitoral.

Cronograma

  • Resultado preliminar: 16/04.
  • Entrevistas: 06 a 10/05.
  • Homologação final: 30/04.

Os candidatos devem acompanhar as atualizações no site oficial da Seduc. Dúvidas podem ser esclarecidas no edital completo ou pelos canais oficiais da secretaria.

Serviço

Com informações da Seduc/PA.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.