SEGURANÇA

Intervenção policial termina com dois mortos em Marituba

Policiais militares procuravam criminoso em comunidade do município, quando foram recebidos com tiros por outros criminosos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Policiais militares do serviço de Recobrimento e do oficial de dia do 21º Batalhão, saíram às ruas na caça de faccionados em áreas que eles tentam dominar na cidade.

Na noite desta terça-feira (1º) sob o comando do tenente T. Miranda, as viaturas 2114, 051 e 2103, em incursões receberam informações que um suspeito conhecido como “Pesadelo”, torre de facção do bairro do Aurá, estaria escondido na comunidade Rosas de Sharon em Marituba.

Para ser mais preciso o endereço seria no residencial Nova Aliança, invasão Rosa de Sharon, passagem Bom Jesus, com acesso pela Estrada da Pirelli.

Com a ronda no local, alguns homens considerados “seguranças do crime” avistaram a movimentação policial e efetuaram vários disparos em direção a primeira guarnição e empreenderam fuga por dentro dos terrenos das casas.

Houve um intenso tiroteio e logo na progressão policial foi percebido que um dos criminosos foi alvejado logo no primeiro embate e os demais criminosos seguiram em fuga, quando se depararam com as outras guarnições que estavam progredindo pela passagem Tangente.

Houve nova troca de tiros onde outro suspeito foi ferido. Ambos estavam armados e foram socorridos a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, onde não resistiram e morreram.

Os mortos foram identificados como Lucas Souza Ferreira e João Victor Araujo Oliveira, e com os mesmos foram encontrados dois revólveres, sendo um calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma picotada, e outro calibre 32 com seis munições picotadas e não deflagradas.

Os policiais que estavam na missão fizeram a apreensão de quatro aparelhos celulares, sendo dois Iphones e também duas balanças de precisão, sendo que os materiais foram todos apresentados na Seccional Urbana de Marituba, no plantão do delegado Rafael Buzar.