ESTAVA EM LIBERDADE

Amigo de Robinho citado em caso de estupro morre em Santos

Morte de Rudney Gomes foi confirmada depois que a Polícia Militar foi acionada pela síndica do prédio onde ele morava.

Amigo de Robinho citado em caso de estupro morre em Santos Amigo de Robinho citado em caso de estupro morre em Santos Amigo de Robinho citado em caso de estupro morre em Santos Amigo de Robinho citado em caso de estupro morre em Santos

Rudney Gomes, um dos quatro amigos de Robinho citados na condenação que levou o ex-jogador à prisão por estupro, morreu na última terça-feira (18), no bairro de Gonzaga, em Santos, aos 46 anos. De acordo com informações prestadas pelo 7º Distrito Policial e pela CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santos, o caso foi registrado como suicídio.

A morte foi confirmada ainda no local depois que a Polícia Militar foi acionada pela síndica do prédio onde ele morava. Os policiais chamaram uma médica para constatar o óbito.
Ainda de acordo com o registro, uma amiga de Rudney informou a polícia que ele estava com depressão.

Rudney era segurança particular de Robinho e foi um dos denunciados pelo Ministério Público da Itália por envolvimento no caso de estupro coletivo contra uma mulher albanesa, mas não foi condenado pelo crime.

Ele e outros três homens -Clayton Santos, Alexandro da Silva e Fabio Galan- não foram julgados pela Justiça italiana porque deixaram o país durante as investigações e não foram notificados para a audiência preliminar, que ocorreu em 31 de março de 2016.

Além de Robinho, Ricardo Falco também foi condenado pela Justiça Italiana. As condenações dos dois foram determinadas em terceira e última instância, ou seja, não cabem mais possibilidade de recurso. A pena, porém, ainda não foi homologada no Brasil.

Dos seis citados na investigação, o ex-jogador é o único que está preso, desde março do ano passado. Ele está no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, cumprindo a sentença de nove anos de prisão.

ONDE ENCONTRAR AJUDA

Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio
Oferece grupos de apoio aos enlutados e a familiares de pessoas com ideação suicida, cartilhas informativas sobre prevenção e posvenção e cursos para profissionais.
vitaalere.com.br
Abrases (Associação Brasileira dos Sobreviventes Enlutados por Suicídio)
Disponibiliza materiais informativos, como cartilhas e ebooks, e indica grupos de apoio em todas as regiões do país.
abrases.org.br
CVV (Centro de Valorização da Vida)
Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato pelo site e telefone 188
cvv.org.br

(LUCIANO TRINDADE E KLAUS RICHMOND)