CRIME PASSIONAL

Polícia prende suspeito que ateou fogo e matou ex-namorado em Ananindeua

O acusado, em um ato de extrema violência, ateou fogo na residência de seu ex-namorado, em Ananindeua, Grande Belém.

A Polícia Civil do Estado do Pará cumpriu, na manhã desta terça-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de homicídio qualificado. A ação foi coordenada pela 5ª Seccional Urbana da Marambaia e resultou na captura do suspeito em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2025. O acusado, em um ato de extrema violência, ateou fogo na residência de seu ex-namorado, Breno dos Santos Silva, causando a morte da vítima. O fato aconteceu no interior da casa da vítima, após uma discussão motivada pelo término do relacionamento.

De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do namoro e foi até a casa de Breno na tentativa de uma reconciliação. No entanto, a discussão entre os dois escalou para um ato de violência extrema, culminando no incêndio que vitimou Breno. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Durante as investigações, a Polícia Civil coletou provas contundentes que levaram à solicitação da prisão preventiva do acusado. O homem foi localizado em sua residência em Ananindeua, onde confessou o crime. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e agora aguarda a decisão da Justiça.