RUMO AO PENTA

Paysandu visita o São Raimundo, hoje, pela semifinal da Copa Verde

No penúltimo obstáculo do Paysandu rumo ao penta da Copa Verde, time bicolor enfrenta os roraimenses, no estádio Canarinho.

Há exatos dez dias sem jogar, o Paysandu volta a campo, hoje, para enfrentar o São Raimundo-RR, pelas semifinais da Copa Verde, no estádio Flamarion Vasconcelos, popularmente apelidado de Canarinho, em Boa Vista, em Roraima. Trata-se do primeiro dos dois jogos entre as equipes valendo vaga na grande decisão do torneio interestadual. O confronto de volta acontecerá na próxima quarta-feira, no Mangueirão. Na ocasião, se conhecerá o adversário de Goiás-GO ou Brasiliense-DF, que fazem a outra partida da penúltima etapa da competição.

Anteriormente, a equipe bicolor atuou no dia 2 deste mês, quando bateu o Castanhal, por 2 a 0, pela última rodada da fase classificatória do Parazão. Mas, com a suspensão das quartas de final do Estadual pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), o Papão passou apenas a treinar visando o recomeço do campeonato local. Além, claro, de ficar de olho no jogo contra o Mundão, como é chamado o São Raimundo. O técnico Luizinho Lopes aproveitou a folga forçada no Estadual para conceder, entre um treino e outro, folga para que os seus atletas pudessem recuperar o gás da maratona de jogos iniciada em janeiro.

Meta do Paysandu é trazer uma boa vantagem para Belém

A equipe bicolor viajou para a capital roraimense imbuída do desejo de conquistar uma vitória na partida de ida, a fim de jogar a partida de volta em situação confortável. Todavia, Lopes e seus atletas admitem que, teoricamente, sair do estádio Canarinho com uma vitória não é tarefa das mais fáceis. Afinal, as últimas apresentações do adversário em três competições foram surpreendentes. A saber, o Estadual roraimense, a Copa do Brasil, da qual foi eliminado, nos pênaltis, pelo Grêmio-RS, e na própria Copa Verde, torneio que disputa desde a 1ª etapa. Ou seja, contando com um jogo a mais que o seu adversário de hoje.

O Papão é tetracampeão da Copa Verde e busca o seu 5º título. A conquista garante ao time bicolor, como principal premiação, participação nas quartas de final da Copa do Brasil do ano que vem. A grana destinada ao campeão do torneio não chega a ser tão “gorda”, girando em torno de R$ 400 mil. Bem diferente da Copa do Nordeste, torneio semelhante, que destina R$ 2.2 milhões ao campeão, sem incluir os valores pagos nas etapas anteriores da disputa. Por fim, a CV deste ano é a 12ª da história. O Paysandu participou de todas as edições, chegando a oito finais do torneio.

Ficha do jogo

  • São Raimundo-RR: Carlos Henrique; Luan, Guigui, Lucão (Veracruz) e Jeferson Silva; Basílio, Belão e Igor; Marcos Felipe, Kante e Guilherme. Técnico: Chiquinho Viana.
  • Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas (Ramon Martinez), Yeferson Quintana e PK; Leandro Vilela, Martinez (Luan Freitas) e Matheus Vargas; Rossi, Nicolas e Borasi (Marlon). Técnico: Luizinho Lopes.
  • Local: Canarinho (Boa Vista/RR). Horário: 20h30 (Horário de Brasília). Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT). Assistentes: Gislan Antônio Garcia da Silva (MT) e Geovanio Lima da Silva (MT).