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Confira 10 dicas infalíveis para lucrar na Páscoa e aumentar sua renda

Descubra dicas práticas para atrair e fidelizar clientes nesta época especial.

Easter chocolate bunny and colorful eggs on wooden table and blue background
Easter chocolate bunny and colorful eggs on wooden table and blue background

Seja para quem pretende começar um novo negócio ou para quem quer fazer uma renda extra, a recomendação é começar os preparativos com antecedência para estruturar um negócio. Com a aproximação da Páscoa, o especialista em negócios, empreendedorismo e franquias, Raphael Mattos dá 10 dicas para se planejar e preparar uma estratégia eficaz tanto para atrair e fidelizar os clientes quanto para aumentar as vendas:

1 – Tenha um portfólio bonito. Pense em uma apresentação digital de seus produtos, para isso, prepare alguns itens que pretende comercializar – ovos de chocolate, pão de mel, bolo no pote, bombons etc – com o maior capricho possível. As fotos vão fazer toda a diferença, se puder contratar um profissional para isso é o ideal.

2 – Pesquise e compre os insumos com antecedência, garantindo economia e maior poder de escolha.

3 – Busque um diferencial, conheça as tendências e avalie se vale a pena oferecer para o seu cliente. São exemplos disso, produtos com creme de avelã, leite em pó, pistache, veganos e orgânicos.

4 – Conheça quem é o seu público, de nada adianta investir em produtos que estão no hype, como veganos e plant based, se o seu público é mais popular e não tem esse perfil de consumo.

5 – Tenha variedade de produtos e valores. Assim, você pode oferecer desde grandes ovos recheados e com mais valor até presenteáveis para professores ou comércios, que podem oferecer um mimo aos seus clientes.

6 – Precifique corretamente o seu produto. Encontrar o preço ideal é um dos grandes desafios do pequeno empreendedor, devem ser levados em conta, além dos insumos utilizados, gastos com energia, água, gás e o tempo investido tanto na produção quanto em cursos e qualificação.

7 – Invista no marketing digital. Utilize as redes sociais para divulgar os seus produtos e alcançar mais público, considerando campanhas personalizadas e tráfego pago.

8 – Invista na apresentação do produto e busque fazer parcerias com o comércio local. Com o portfólio em mãos, ofereça o seu produto para escolas de educação infantil, lojas e salões de beleza, que podem presentear alunos e clientes com um ovo de pequeno tamanho.

9 – Cobre um sinal do cliente. Fundamental para encomendas e para minimizar a chance de desistência da compra ou até calo

10 – Dependendo do fluxo de encomendas – procure antecipar ao máximo com seus clientes – considere trabalhar com pequenas quantidades para pronta entrega, isso aumenta a oferta e reduz o risco de ter prejuízos. 

Raphael Mattos é empreendedor, investidor e mentor de negócios. Fundou quatro empresas milionárias do zero (PremiaPão, Revolução Digital, Scale Company e Acelera) e hoje sua holding administra oito negócios, incluindo Docecleta, Coxinha no Pote, Lóvis e Honest Market. Formado em Ciências, Administração de Empresas e Gestão Geral por universidades americanas, participou da 3ª edição do Shark Tank Brasil. Criou o primeiro MBA em Marketing e Vendas de Franquias do Brasil, é idealizador do reality show Negócios em Choque e autor do best-seller “Vender, Lucrar, Escalar” (Editora Gente).