Na Sapucaí, a Mocidade de Padre Miguel iniciou os desfiles na noite de 04.mar.2025, com Fabiola Andrade à frente como rainha. A presença de Fabiola, marcada por um colar com a letra “R”, homenageou Rogério de Andrade, presidente de honra da escola e seu marido, preso desde outubro de 2024 (Publicado em 05.mar.2025). Rogério de Andrade, conhecido no Rio de Janeiro tanto por seu envolvimento com o carnaval quanto por sua posição no jogo do bicho, está em Regime Disciplinar Diferenciado, isolado de notícias externas, inclusive do desfile que o homenageou.
Rogério é réu pelo homicídio de Fernando de Miranda Iggnacio, genro de seu tio Castor de Andrade, uma figura emblemática do jogo do bicho falecido em 1997. A disputa pelo controle dos pontos de jogo entre Rogério, Fernando e Paulo Roberto, outro herdeiro de Castor, resultou em conflitos violentos, com Rogério acusado de ordenar os assassinatos de Paulo em 1998 e de Fernando em 2020.
O documentário “Vale o Escrito”, disponível no Globoplay, destaca Rogério de Andrade como “senhor do crime”, segundo Bernardo Bello. A homenagem de Fabiola a Rogério, através do colar com a letra “R”, simboliza a conexão entre o carnaval e o crime organizado. Este gesto na Sapucaí reflete as complexidades do Rio de Janeiro, onde a celebração do carnaval se entrelaça com histórias de poder e disputa.


MOCIDADE
Fabiola Andrade usa colar com letra R em homenagem a marido preso
Fabiola Andrade brilha como rainha na Sapucaí, homenageando Rogério de Andrade em um desfile emocionante. Saiba mais
Assuntos