
Após 16 anos, Águia e Fluminense-RJ se reencontraram em uma primeira fase da Copa do Brasil e se, da primeira vez o Azulão se deu melhor com uma vitória de 2 a 1, nesta quarta-feira (26) o Fluzão deu a resposta de forma contundente. O tricolor venceu por impressionantes 8 a 0, avançando para a segunda fase da competição nacional. Ao time marabaense, resta apenas o foco no Campeonato Paraense, onde domingo enfrenta o Bragantino, fora de casa, já garantido na fase de quartas-de-final.
O Fluminense vai encarar o Caxias-RS na segunda fase. A data do confronto ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o mando de campo será conhecido por meio de sorteio. O resultado de ontem aumenta a pressão sobre o técnico Sílvio Criciúma. Por mais que o adversário fosse favorito, o placar acabou sendo considerado exagerado.
O Flu dividiu a goleada em dois tempos iguais. No primeiro tempo, abriu 4 a 0 com gols de Canobbio, Ignácio e German Cano, duas vezes. Na etapa final, ampliou com Paulo Baya, Arias, Everaldo e Serna. A goleada só não foi maior por causa da atuação do goleiro Axel Lopes. O camisa um do time de Marabá fez pelo menos três grandes defesas ao longo do primeiro tempo e não teve culpa em nenhum dos oito gols.
A vitória do Fluminense entrou para a história do clube na Copa do Brasil. Com o resultado, o tricolor superou sua marca anterior, com duas goleadas por 6 a 0 nas edições de 2000 e 2007, contra o Maranhão-MA e o Adesg-AC.
FICHA
Águia 0 x 8 Fluminense-RJ
Local: Mangueirão
Data: 26/02
Águia
Axel Lopes; Bruno Limão, Lucão, Carlos Alberto e Alan Pires (Reidiner Cairu); Lucas Silva, Jonata Bastos (Doda) e Germano (Guga); Kukri, Murilo Gabriel (Kaique) e Érico Júnior (Jeffinho). Técnico: Sílvio Criciúma.
Fluminense
Fábio; Guga, Ignácio, Freytas e Fuentes (Renê); Otávio (Nonato), Martinelli e Lima (Paulo Baya); Arias, Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes
Os gols
Fluminense 1 a 0 – Canobbio – 11’ do 1º tempo
Fluminense 2 a 0 – Cano – 14’ do 1º tempo
Fluminense 3 a 0 – Cano – 31’ do 1º tempo
Fluminense 4 a 0 – Ignácio – 45’ do 1º tempo
Fluminense 5 a 0 – Paulo Baya – 23’ do 2º tempo
Fluminense 6 a 0 – Arias – 22’ do 2º tempo
Fluminense 7 a 0 – Everaldo – 33’ do 2º tempo
Fluminense 8 a 0 – Serna – 36’ do 2º tempo
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)