É PARA SURPREENDER!

Águia desafia o Fluminense pela Copa do Brasil

Águia x Fluminense: um duelo decisivo na Copa do Brasil. Conheça os desafios da equipe e suas motivações nesta partida.

Confronto entre Azulão e Fluzão não é inédito e jogo no Mangueirão traz boas lembranças aos paraenses - Foto: John Wesley/Águia
Confronto entre Azulão e Fluzão não é inédito e jogo no Mangueirão traz boas lembranças aos paraenses - Foto: John Wesley/Águia

O Águia de Marabá estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (26) diante de um dos gigantes do futebol nacional, o Fluminense. O confronto será realizado no Estádio Mangueirão, em Belém, após tentativas frustradas do clube para atuar mais próximo de sua torcida, primeiro em Marabá e depois no Rosenão, em Parauapebas. Internamente, a equipe encara essa mudança forçada de local como um fator motivacional extra para entrar em campo com ainda mais determinação em busca do valor de R$ 1 milhão em caso de avanço.

Sem vantagem nesta fase do torneio, o Azulão precisa vencer para avançar diretamente à segunda fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O momento no Campeonato Paraense anima a equipe, que chega ao duelo com uma sequência de quatro partidas sem derrota. No entanto, o cenário da Copa do Brasil é completamente diferente, e o Águia sabe que enfrentará um adversário de altíssimo nível.

O técnico do Águia, Sílvio Criciúma, reconhece as dificuldades do duelo, mas confia na competitividade de sua equipe. “O Fluminense agora será um campeonato novo, uma situação grandiosa para o Águia, de extrema dificuldade. O Fluminense é favorito, não sou somente eu que estou falando, é opinião geral. Vamos, através de nossas forças, vencer duelos, aproveitar a bola parada e criar situações para poder passar de fase”, afirmou o comandante do Azulão.

Histórico anima o Águia

Apesar do desafio, o histórico recente do clube na competição nacional reforça a confiança. Afinal, nas últimas duas edições, o Águia surpreendeu ao chegar à terceira fase, eliminando equipes tradicionais como Goiás e Coritiba.

Além disso, o histórico do confronto também anima os paraenses. Os adversários vão reeditar o confronto da terceira fase da Copa do Brasil de 16 anos atrás. Em 2009, o Fluminense até conseguiu a classificação, mas foi derrotado por 2 a 1 no mesmo palco do jogo desta quarta. Resultado que se for repetido hoje dará a vaga ao Águia.

Como chega o Fluzão?

Por sua vez, o Tricolor das Laranjeiras chega ao confronto embalado. O time está invicto há cinco partidas, com três vitórias no período, incluindo a mais recente, um triunfo por 3 a 2 sobre o Bangu, que garantiu a equipe na semifinal do Campeonato Carioca. Embora a equipe entre em campo como favorita, sabe que precisa respeitar os paraenses, que já mostraram sua força contra adversários pertencentes à elite nacional.

Ficha do jogo

  • Águia de Marabá: Axel; Bruno Limão, Lucão, Matheus Baraka e Alan Pires; Janderson, Kaique, Kukri e Doda; Lucas Silva (Welves) e Erico Júnior (Jonata). Técnico: Sílvio Criciúma.
  • Fluminense: Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Fuentes; Otávio, Martinelli e Arias; Riquelme (Lima), Canobbio e Cano. Técnico: Mano Menezes.
  • Local: Mangueirão. Horário: 19h30. Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES). Transmissão: Amazon Prime Video.