
Belém - Desespero e muita gritaria marcaram a chegada de familiares de um adolescente de apenas 15 anos, executado a tiros no bairro da Terra Firme, no final da noite desta sexta-feira (21).
De acordo com o chamado que chegou ao Centro Integrado de Operações, o crime aconteceu por volta das 22h45, na passagem Parque Amazonas, entre a passagem Wilson Brito e a passagem Pau D’Arco, no bairro da Terra Firme, em Belém.
A vítima foi identificada como um adolescente de quinze anos, morador da área do Abrigo, no bairro da Terra Firme. A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas pela polícia.
Logo após os disparos, a Polícia Militar, com homens do 37º Batalhão, esteve no local ouvindo possíveis testemunhas do crime. No entanto, imperou a “lei do silêncio”, e o que se apurou foi que o adolescente estava na calçada quando dois suspeitos se aproximaram caminhando. Um deles efetuou os disparos, e ambos fugiram correndo.
Imagens que circularam nas redes sociais mostraram uma intensa movimentação de viaturas da Polícia Militar no local do crime e um grande tumulto com a chegada de familiares.
Mesmo com o local inóspito, a Polícia Militar fez o isolamento para o trabalho da equipe de peritos da Polícia Científica do Pará e das primeiras investigações da Divisão de Homicídios.
O crime de homicídio foi registrado para apuração na UIPP da Terra Firme, enquanto o corpo do adolescente, com três perfurações de arma de fogo, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Renato Chaves.