TRUNFOS

Re-Pa promete emoção com estreias, retornos e marcos históricos

Edson Kauã e Guty podem estrear no Re-Pa após se recuperarem de lesões. Confira como foi o retorno dos atletas.

 Guty quebrou o nariz em doze pedaços no jogo contra o São Raimundo-RR, pela Copa Verde
 Guty quebrou o nariz em doze pedaços no jogo contra o São Raimundo-RR, pela Copa Verde. Foto: Samara Miranda/ascom Remo

Caso sejam relacionados, o lateral-esquerdo Edson Kauã e o meia Guty terão a oportunidade de estrearem como profissionais num Re-Pa com a camisa azulina. Curiosamente, os dois voltaram aos treinos nos últimos dias depois de lesões na cabeça. Edson Kauã teve uma concussão cerebral e Guty quebrou o nariz em doze pedaços no jogo contra o São Raimundo-RR, pela Copa Verde. Sexta, o clube confirmou a volta dos crias aos gramados. Na foto postada pelo clube nas redes sociais, mostrando o retorno dos atletas, os dois apareceram com proteções especiais. O lateral estava utilizando uma proteção para a cabeça e o meia usava uma proteção para a face, na região do nariz.

Re-Pa também deve ter uma marca especial para Jaderson. O volante soma 49 jogos pelo Remo e vai chegar ao 50º, justamente num clássico. Domingo passado, foi a vez do goleiro Marcelo Rangel chegar a esse número. Jaderson chegou ao Baenão por empréstimo do Athletico-PR e foi um dos principais destaques da campanha do acesso. No fim do ano passado, ele ganhou um contrato até 2027.

l Independente de quem estiver em campo, o técnico Rodrigo Santana aposta no entrosamento apresentado até aqui, além da obediência tática da equipe. “A ideia de jogo é clara, a gente tem que seguir o que está dando certo e eu acho que a gente vem fazendo uma boa competição”, disse. “A gente sabe que clássico é um campeonato à parte, mas a gente precisa manter as nossas convicções e entender que se a gente conseguir impor o nosso ritmo, não mudar a nossa característica, manter os mesmos conceitos de jogo dentro da partida, a gente pode ter um bom resultado”, completou Santana.