
O dono de uma motocicleta no Estado do Mato Grosso jamais imaginaria receber uma informação de que seu veículo havia sido recuperado após uma ação da Polícia Militar de Novo Progresso, na região sudoeste do Pará.
Foi durante um bloqueio policial na “Operação Athena”, determinada pelo CPR X sob o comando do coronel Marcio Abud e 46°BPM, tendo à frente o tenente-coronel Gama. A ação ocorreu na avenida Jamanxim, bairro São Marcos, que contou com abordagem policial a veículos.
Segundo o registro policial, foi abordada uma motocicleta Bros vermelha sem placa, e que ao se consultar outros sinais identificadores do veículo se verificou que havia registro de roubo do mesmo no Estado do Mato Grosso, veículo este conduzido por Darlan Gonzaga dos Santos.
Diante da constatação, como o condutor entrou várias vezes em contradição, tanto o veículo como o condutor foram apresentados na Delegacia de Novo Progresso para os procedimentos de flagrante por receptação.
Itaituba
No município de Itaituba, também na região sudoeste do Estado, uma equipe do 15º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Diego e major Renato, na viatura 1505, apresentou Edemir Barbosa Araújo por estar portando uma arma de fogo sem autorização legal e com a numeração suprimida.
A Polícia Militar informou que a prisão foi efetuada no bairro Wirland Freire. A guarnição recebeu informação sobre a situação via Central, por meio de denúncia anônima.
Ao chegar ao local informado, encontrou Edemir Barbosa Araújo portando um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada e contendo cinco munições do mesmo calibre, sendo que o suspeito não soube dizer o porquê de estar portando a arma. Diante disso o mesmo foi apresentado para providências na delegacia de Itaituba.