Desempenho da garotada tem agradado à comissão técnica azulina - Foto: Samara Miranda/Remo
Desempenho da garotada tem agradado à comissão técnica azulina - Foto: Samara Miranda/Remo

"ENERGIA BOA"

Técnico do Remo destaca o potencial dos jovens da base

O técnico Rodrigo Santana fala sobre a importância dos garotos do Remo e seu impacto no desempenho do time.

Desempenho da garotada tem agradado à comissão técnica azulina - Foto: Samara Miranda/Remo
Desempenho da garotada tem agradado à comissão técnica azulina - Foto: Samara Miranda/Remo

Após o fim do clássico contra a Tuna, semana passada, o técnico Rodrigo Santana comentou sobre o aproveitamento dos garotos criados no Clube do Remo. De acordo com ele, é uma parte do elenco que, tradicionalmente, traz mais energia ao grupo de jogadores no dia a dia. “É uma rapaziada que vem com muita energia, que sobe da base e vai ganhando confiança. Essa rapaziada está vivendo um momento muito feliz”.

Na ocasião, Santana comentou, inclusive, sobre o meia Guty, elogiando a entrega nele na partida passada do Remo e a qualidade que entregou na ocasião. Aliás, isso pode garantir mais chances quando ele for liberado pelo departamento médico. “O Guty, entrou muito bem e mostrou essa confiança. É um jogador que traz muita energia”.

Para o técnico do Remo a presença dos jovens deve ser uma constante na equipe. Mas os titulares ainda não estão definidos, com a semana de treinos sendo aproveitada nesse sentido. “Agora a gente tem a semana cheia, se eu tiver que mexer alguma coisa em relação ao sistema, tem que ser numa semana cheia. É muito difícil você mudar nas peças sem treinar”.

Confiança é fundamental

Principal nome da base do Remo no momento, Kadu destacou a relação com a comissão técnica do Leão Azul, que ele diz lhe passar as melhores condições para poder render bem em campo. “É uma comissão que me acolheu muito bem, que sempre me ensina, que sempre está no dia a dia me ajudando. Então, sou muito grato à comissão do Clube do Remo por tudo que vem fazendo para me ajudar”, comentou o lateral, que ressaltou também o apoio do treinador. “Eu acho que a tranquilidade vem da confiança que a nossa equipe passa. Os companheiros me deixam bem tranquilo para jogar. O Rodrigo Santana, no dia da minha estreia, falou para mim que eu podia ter liberdade total do campo, que tivesse confiança para ir para cima, então isso com certeza me deixa mais leve”.

Morador do bairro da Pedreira, o jogador contou que no bairro do Samba e do Amor a família está em um momento de pura celebração com as chances que ele vem tendo na equipe de cima do Remo. “Está todo mundo muito feliz lá em casa. Todos sonhavam com essa situação, então é um momento muito incrível para mim e meus pais. E estou focado na minha carreira, o meu pensamento é só no futebol”.