No BBB 25 (Globo), Gracyanne Barbosa contou como começou sua carreira como dançarina do grupo Tchakabum. Gracyanne lembrou seu início como dançarina, profissão que exerceu por 10 anos. Ela contou para Vinícius que a oportunidade apareceu por acaso, e que suas primeiras apresentações foram ruins.
Gracyanne: “Eu limpava uma academia para depois treinar nela – não ganhava salário, só limpava e podia treinar. E o empresário [do grupo] treinava lá. Eu sempre encontrava com ele, aí teve o concurso e ele falou comigo. Falou que eu era o perfil, morena e tal. Mas eu não conhecia o grupo, nem a música [Onda, onda] e também não tinha interesse nenhum. Queria fazer faculdade e prestar concurso público. Eu não participei [da competição]”.
Gracyanne: “E aí passaram uns três meses e ele falou: ‘Cara, teve o concurso, uma menina entrou [na banda], só que ela brigou com o vocalista e amanhã a gente tem dois programas de TV e você tem muito o perfil. Você não quer só a substituir em dois programas?’. E eu precisava de R$ 150 para pagar o aluguel, senão ia ser despejada – e eu já tinha sido despejada uma vez”.
Gracyanne: “Eu falei: ‘Quanto você paga?’. E ele: ‘R$ 100 por programa’. Aí eu falei: ‘Posso ir’. Ele falou: ‘Você sabe a coreografia? A gente só vai fazer ‘Onda, onda’. Eu falei: ‘Sei’. Eu nem conhecia a música! Eu fui, viajei no mesmo dia. Cheguei no hotel e falei para o dançarino: ‘Não sei a coreografia’. Ele me ensinou a noite toda, mas, no outro dia, eu errei tudo. Eu tinha decorado, mas fiquei muito nervosa”.
Gracyanne: “Foi muito ruim a minha apresentação. Só que a gente foi no Raul Gil e depois no Luciano Huck. E eu não usava top, shortinho. Eu vim do interior, então eu sempre usava camisetão. E aí aquela roupa curta… Era diferente para mim. Mas aí o empresário falou: ‘Você dançou super mal, é óbvio que você não sabe [a coreografia], só que o Raul Gil te adorou’. Os dois [apresentadores] brincaram com o meu abdômen definido, que era diferente para a época. E ele falou: ‘Você pode continuar, só que tem que ensaiar’. Eu me dei [bem] com os meninos e foi assim”.
Gracyanne: “Só que eu falei: ‘Não vou deixar de fazer faculdade’. Era a minha segurança, sempre foi o objetivo da minha vida. Mas foi muito incrível. A gente viajou o mundo inteiro, coisa que eu nunca imaginei!”.