Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções atingiu a Maximus Confecções, localizada no bairro de Ramos, no Rio de Janeiro, e devastou a produção de fantasias para o carnaval de 2025 das escolas de samba Império Serrano e Unidos da Ponte, ambas da Série Ouro.
A destruição das fantasias, que haviam sido criadas ao longo de um ano de trabalho, deixou os presidentes das agremiações profundamente abalados.
Flávio França, presidente do Império Serrano, também compartilhou sua tristeza e ressaltou ainda que a escola de samba, que sempre teve papel fundamental na cultura popular brasileira, enfrenta agora uma situação desafiadora.
“O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos. Flávio França”
Apesar do grande prejuízo material, o presidente da Unidos da Ponte enfatizou que a prioridade neste momento é a preservação das vidas. A escola divulgou também uma nota em suas redes sociais:
“O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte lamente profundamente o incêndio que ocorre neste momento na Maximus Confecções, localizada no bairro de Ramos. Toda produção de nossas fantasias para o Carnaval 2025 se encontram nesta fábrica.
É de extrema importância garantir a segurança de todos que estavam presentes no local.”
O incêndio, que gerou grande comoção nas redes sociais, levanta questionamentos sobre a segurança das instalações que produzem os trajes para o evento mais importante do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros segue investigando as causas do incidente.
VEJA IMAGENS DO MOMENTO DO INCÊNDIO!