![Descubra os comerciais milionários do Super Bowl deste ano com inteligência artificial, celebridades e propagandas clássicas. Descubra os comerciais milionários do Super Bowl deste ano com inteligência artificial, celebridades e propagandas clássicas.](https://uploads.diariodopara.com.br/2025/02/5l8CQp7p-475469231_18530430433025850_4832050410122717320_n.webp)
O uso de inteligência artificial, a presença de celebridades carimbadas e o resgate de propagandas clássicas marcam os comerciais milionários do Super Bowl deste ano.
O Kansas City Chiefs enfrenta o Philadelphia Eagles pelo título da NFL neste domingo (9) no estádio de Nova Orleans, no evento mais assistido da televisão americana.
Na primeira metade da partida, a marca de refrigerantes Mountain Dew colocou o rosto do cantor Seal estampado no corpo de uma foca (que se chama seal em inglês) para propagar a bebida.
Seal aparece dizendo estar com o poder do “Dew” para afastar focas que iamem direção a ele, num dos comerciais mais ousados desta etapa.
Antes, a empresa de sapatos Skechers transmitiu a apresentadora de televisão dançando break dance.
O filme “Lilo & Stitch” fez a propaganda do seu próximo filme colocando o alienígena correndo pelo campo do estádio na Louisiana.
O ator Matthew McConaughey foi o protagonista da peça da Salesforce, que promoveu sua plataforma de gestão de relacionamento Agentforce. Na anúncio, McConaughey está jantando quando é surpreendido por uma chuva. Ele então diz que sua reserva não contava com um agente de IA, por isso ele foi pego de surpresa.
Outros atores de Hollywood, como Drew Barrymore, Ben Affleck, Orlando Bloom, que já apareceram em anúncios de anos anteriores, também estrelaram algumas das peças publicitárias.
A cerveja Budweiser, da gigante belgo-brasileira AB Inbev, e tradicional patrocinadora do Super Bowl, transmitiu uma propaganda tradicional da marca desde a década de 1980.
As estrelas do comercial da bebida foram os cavalos da raça Clydesdae. No filme, o animal faz as vezes de melhor amigo do seu dono, um entregador de cerveja, que acaba perdendo um dos barris no caminho. O cavalo decide levar a carga até o dono, enfrentando alguns percalços ao som de música country.
De modo geral, as propagandas tiveram homens como protagonistas na maioria das vezes e evitaram cunho político no conteúdo.
Algumas exceções foram a Nike, cujo comercial só teve mulheres, e a farmacêutica Novartis, que fez alertas contra o câncer de mama.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assiste ao jogo na arena, pela primeira vez de um chefe da Casa Branca no Super Bowl.
Os comerciais nos intervalos do jogo fazem parte da tradição da partida, transmitida desta vez pela Fox. Neste ano, os anúncios atingiram o recorde de mais de US$ 8 milhões.
Marcas compraram todos os espaços de 30 segundos disponíveis pelo preço mais caro -mais de dez-, segundo a CNBC. Isso representa um aumento em relação ao recorde de US$ 7 milhões do ano passado. O jogo começou às 18h30, horário de Nova York (19h30 no horário de Brasília).
JULIA CHAIB/WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS)