FIM DO CICLO

Saiba o que causou a saída de Márcio Fernandes do Paysandu

Técnico acabou demitido na noite deste domingo pela diretoria do Paysandu depois do time empatar sem gols em Bragança.

Técnico acabou demitido na noite deste domingo pela diretoria do Paysandu depois do time empatar sem gols em Bragança.
Técnico acabou demitido na noite deste domingo pela diretoria do Paysandu depois do time empatar sem gols em Bragança. Foto: Matheus Vieira/Paysandu

Técnico campeão invicto da Copa Verde 2022 pelo Paysandu e demitido neste domingo, 9, Márcio Fernandes retornou à Curuzu no início de setembro do ano passado com a missão de livrar o time do rebaixamento para a Série C. O experiente treinador conseguiu cumprir o objetivo ao final da temporada, garantindo a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, e ganhou a confiança da diretoria, que renovou seu contrato até 2025.

No comando do Paysandu, Márcio Fernandes dirigiu o time em 13 jogos na Segundona, com um desempenho de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. Nesta temporada, ele comandou o Papão da Curuzu em sete partidas: cinco pelo Campeonato Paraense, uma pela Copa Verde e uma na decisão da Supercopa Grão-Pará, conquistada pelo clube na final contra a Tuna Luso. Ao todo, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

No entanto, uma sequência de três resultados negativos, somada a atuações abaixo do esperado, desgastou a relação de Márcio Fernandes com a torcida e a diretoria. Apesar de ter recebido o apoio da gestão, que bancou suas indicações e trouxe reforços para o elenco, o desgaste acabou culminando em sua saída.