Técnico campeão invicto da Copa Verde 2022 pelo Paysandu e demitido neste domingo, 9, Márcio Fernandes retornou à Curuzu no início de setembro do ano passado com a missão de livrar o time do rebaixamento para a Série C. O experiente treinador conseguiu cumprir o objetivo ao final da temporada, garantindo a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, e ganhou a confiança da diretoria, que renovou seu contrato até 2025.
No comando do Paysandu, Márcio Fernandes dirigiu o time em 13 jogos na Segundona, com um desempenho de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. Nesta temporada, ele comandou o Papão da Curuzu em sete partidas: cinco pelo Campeonato Paraense, uma pela Copa Verde e uma na decisão da Supercopa Grão-Pará, conquistada pelo clube na final contra a Tuna Luso. Ao todo, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
No entanto, uma sequência de três resultados negativos, somada a atuações abaixo do esperado, desgastou a relação de Márcio Fernandes com a torcida e a diretoria. Apesar de ter recebido o apoio da gestão, que bancou suas indicações e trouxe reforços para o elenco, o desgaste acabou culminando em sua saída.