SÓ POTOCA

Entenda o caso da falsa caloura de Medicina da Uepa

Uma jovem de 19 anos viralizou nas redes sociais após fingir ter sido aprovada no curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA)

Foto: Reproduçao
Foto: Reproduçao

Uma jovem de 19 anos viralizou nas redes sociais após fingir ter sido aprovada no curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Na última sexta-feira (31), dia da divulgação da lista de aprovados, Ana Carolina apareceu na comemoração dos calouros vestindo um jaleco e celebrando a “conquista” ao lado de outros estudantes na porta da instituição, na capital Belém.
Ana Carolina chamou a atenção dos jornalistas ao contar sua trajetória. Disse que estava tentando a vaga há três anos e que a aprovação era uma homenagem ao pai, falecido recentemente. Contou ainda que precisaria pagar, no final do ano, uma promessa feita a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses: “Foram anos de estudo, me dediquei muito para esse momento. Dá uma sensação incrível, de dever cumprido”.
Só que, com a repercussão do episódio, conhecidos começaram a desmenti-la na internet. Entre os comentários, estava o de uma ex-professora, que afirmou que Ana Carolina concluiu o ensino médio em 2024. Os veículos de comunicação descobriram que o nome da jovem não estava na lista dos aprovados da UEPA. Além disso, pai está vivo da silva.
Ana Carolina rapidamente virou alvo de ofensas e xingamentos nas redes sociais. Ela então fez um pronunciamento se desculpando pelo episódio, que classificou como “uma brincadeira”. “O que fiz não foi certo com a direção e as pessoas presentes naquele momento. A todos que magoei e que ficaram chateados, peço desculpas e arco com as consequências”, começou.
Ela continuou: “A fama que estou pegando é bem doida, de certa forma. Algumas pessoas me elogiam, outras dizem que fui errada. No final das contas, eu vivi, fiz o que gosto, que é atuar, dançar e comemorar. Uma vitória que não conquistei e nunca irei conquistar. Pago o que realmente é certo. Como diria minha mãe: ‘Mentira tem perna curta’. E, para encerrar, termino dizendo: ‘Os sorrisos e os momentos foram bons enquanto duraram'”, disse a jovem. Ela alegou ainda que estava fazendo um exercício de interpretação.