A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), efetuou por meio da Operação Athena, a apreensão de um armamento de fogo e munições, na última quinta-feira (30), no município de Vigia, há 104 km da Capital.
A “Operação Athena”, tem como finalidade realizar ações de Policiamento Ostensivo Direcionado, visando extinguir as ocorrências de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, com a meta de reduzir a zero os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) durante o período de duração da operação.
A ocorrência teve início por meio de uma denúncia que mencionava a presença de dois indivíduos que estavam armados em área de mata na comunidade Água Doce.
Os policiais se dirigiram até o local para averiguar a veracidade dos fatos mencionados. De imediato, foi organizado um cerco na área pelas guarnições de serviço, ao perceberem a proximidade das autoridades, os suspeitos evadiram-se do local e foram iniciadas as buscas.
Um dos suspeitos foi localizado em posse de uma caixa com um armamento semelhante a um fuzil e 19 munições. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e os materiais apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Vigia, para apresentação e procedimentos pertinentes.