No próximo domingo, Tuna Luso e Clube do Remo se enfrentarão pela quinta rodada do Campeonato Paraense, o segundo clássico da competição. Ainda não há uma definição oficial quanto ao local da partida, que tem mando do clube cruzmaltino. Os tunantes querem levá-la para o estádio do Souza, ao passo que os azulinos querem o confronto no Mangueirão. Ontem, a diretoria da Tuna confirmou, inclusive, o horário para receber o Leão, às 16h.
Em nota assinada pelo diretor executivo de futebol, Vinícius Pacheco, os tunantes informam que a definição do horário do clássico, inclusive, respeita o intervalo de descanso do adversário. Três dias antes, o Remo recebe o São Raimundo-RR na fase de quartas de final da Copa Verde, no Mangueirão. A nota explica que a escolha pelo Souza se dá pelas altas despesas no operacional no estádio estadual.
“O jogo contra o Clube do Remo deverá ser no Souza, neste domingo (9), às 16h, respeitando o intervalo de descanso, vide regulamento, em relação ao último jogo a ser realizado pela equipe adversária. A opção pelo Souza se deve à alta despesa operacional para um jogo deste porte, além da baixa adesão do público da torcida visitante em jogos no Mangueirão quando a Tuna é mandante”, informou o diretor Vinícius Pacheco.
A Federação Paraense de Futebol (FPF), através da Diretoria de Competições, ainda não confirmou local e horário da partida, o que deve acontecer em breve.