Clube do Remo e Capitão Poço fecham nesta segunda-feira (3) a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense em situações bem diferentes. Enquanto o Leão Azul vem com 100% de aproveitamento, o CAP está na parte de baixo da tabela com apenas dois pontos. Pelo lado azulino, a expectativa de boa parte da torcida é que o time venha com algumas mudanças, em especial pelo bom desempenho dos atacantes que saíram do banco e pelas falas do técnico Rodrigo Santana, que deu sinais de que a equipe pode ter novidades. A partida começa às 20 horas, no Mangueirão.
As mudanças devem ocorrer pela posição remista na tabela, que proporcionam a Santana a possibilidade de colocar em campo jogadores que tiveram poucas oportunidades até aqui, casos do zagueiro Ivan Alvariño, do volante Pedro Castro e dos atacantes Felipe Vizeu, Pedro Rocha e Adaílton. O treinador azulino não confirmou oficialmente as mudanças. Mas tudo leva a crer que algumas delas devem acontecer.
Um dos mais cotados é Felipe Vizeu, centroavante que marcou um gol no Parazão e teve boas atuações quando esteve em campo. O jogador se mostrou empolgado com a possibilidade de estar em campo, lembrando também que é preciso contar com todo o elenco preparado em virtude da temporada pesada que vem pela frente para o Leão Azul. “É muito importante, a gente sabe que durante a temporada fazemos mais de 60 jogos, provavelmente, então quanto mais forte estivermos, mais preparados, mais estabilizados, a gente consegue desempenhar sempre o nosso melhor”.
Vizeu citou também sobre os jogos com menos tempo de descanso entre um e outro, o que demandaria uma maior quantidade de jogadores em campo para manter o nível da equipe. “Quando começam os jogos de meio e final de semana, a gente sabe que a gente perde um pouco, fica um pouco mais destreinado nessa parte de força, porque tem que ter mais tempo de recuperação para a gente poder estar sempre sem desconforto algum, para poder desempenhar sempre o melhor”, disse.
“Então essa questão da pré-temporada é muito importante para a gente sempre fazer o nosso máximo, o nosso limite ali, para poder estar sempre bem nesse início aí, aguentar bastante esses jogos durante a temporada”, completou o jogador.
A previsão para hoje é de mais chuva em Belém e o campo do Mangueirão, apesar de ser o melhor da competição, foi palco do jogo deste domingo entre Botafogo-RJ e Flamengo-RJ, que também foi sob chuva, mas nada que incomode o atleta. “Temos uma torcida forte e precisamos trazê-los para o nosso lado. Dentro de campo, temos que ser a cara deles, dar o nosso melhor para estarem sempre conosco”.