A Polícia Civil do Pará, por meio da Polícia Interestadual (POLINTER), cumpriu na tarde desta quinta-feira (30) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher acusada de participação em uma tentativa de homicídio contra um policial militar. Foragida desde 2019, ela foi localizada e presa após um trabalho de inteligência da corporação. O mandado foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém.
O crime ocorreu em março de 2019, quando a mulher, junto a outros envolvidos, efetuou disparos contra um policial militar utilizando uma espingarda calibre 12 e pistolas calibre 9mm. Apesar da emboscada, a vítima conseguiu revidar e sobreviveu, sendo atingida apenas em áreas não letais. Após o ataque, o grupo fugiu, mas foi identificado e qualificado pelas autoridades, resultando na posterior condenação dos envolvidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém.
A prisão da foragida foi resultado de um trabalho minucioso de investigação e inteligência da Polícia Civil, com apoio do Centro de Análise Financeira (CAF/DIOE).