Quase uma década após o histórico confronto entre Yoel Romero e Lyoto Machida no UFC Hollywood, na Flórida (EUA), em 2015, a luta voltou a ser discutida. O lutador cubano, vencedor do combate, fez uma revelação bombástica sobre os eventos que ocorreram após a disputa com o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC.
Em uma recente entrevista no programa “Overdogs Español”, transmitido pelo canal no YouTube com o mesmo nome, Yoel Romero alegou que Lyoto Machida entrou em coma após ser nocauteado por ele no octógono. Segundo Romero, este grave incidente teria afetado a carreira de Machida, levando a uma sequência de derrotas em combates subsequentes.
Após o nocaute sofrido em junho de 2015, Lyoto Machida enfrentou cinco derrotas em sua carreira no UFC, mas até o momento não há confirmação oficial sobre a veracidade da alegação de Romero. O cubano expressou sua preocupação com o estado de saúde de Machida, dizendo: “Depois que ele lutou comigo, não foi mais o mesmo. Ele sofreu um dano brutal. Você sabe que ele entrou em coma, não? Ele esteve em coma e eu fiquei preocupado com ele. Conversava com o empresário dele porque ele estava em coma. Por isso que eu respeito qualquer lutador que faz isso, porque está arriscando sua vida”, afirmou Romero.
Embora o episódio tenha gerado discussões, os dois lutadores agora compartilham o mesmo projeto: a Global Fight League (GFL), uma nova liga de MMA lançada recentemente. A GFL apresenta um formato inovador, com competições realizadas por equipes compostas por 20 atletas, sendo dois por categoria de peso. No entanto, ao que tudo indica, uma revanche entre Lyoto Machida e Yoel Romero não está nos planos imediatos da liga.
Com informações da Agência Fight