Flamengo e Botafogo já estão em solo paraense para o jogo único da final da Supercopa Rei, que acontece neste domingo (2), no Mangueirão. As equipes chegaram na noite de sexta-feira (31), em meio a uma grande recepção de torcedores nos arredores do Aeroporto de Val-de-Cães. Em maior número, os fãs do rubro-negro chegaram cedo e aguardaram o desembarque e a saída do ônibus até por volta das 20h30.
Hilton Júnior, 46, administrador, levou a família para acompanhar a chegada da equipe e estará no Mangueirão no domingo.
O autônomo Edson Moraes, 45, torcedor do Fluminense, aproveitou a recepção ao rubro-negro para faturar. Além disso, levou o filho Isaac, 7, que é fanático pelo Flamengo. “O tio dele influenciou para que torcesse pelo Flamengo, então resolvi trazer ele para ver o time. Também aproveitei a chegada do Flamengo para vender e ganhar um extra”, conta.
O Botafogo desembarcou na capital paraense por volta das 21h15. Néferson Pina, 45, autônomo, é apaixonado pelo alvinegro carioca desde os anos 1990, em uma tradição que passou do avô para os filhos e netos.
“Essa paixão veio de geração em geração. Na década de 90, meu tio morava no Rio de Janeiro e me mandava os canhotos dos ingressos do Botafogo no Maracanã. Até hoje, mais de 30 anos depois, ainda guardo esses ingressos”.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal escoltaram os dois clubes pelas ruas de Belém até os hotéis. Ambas as equipes estão hospedadas no bairro de Nazaré. A final será disputada neste domingo, a partir das 16h.