São Bernardo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília).
O Santos, comandado pelo técnico Pedro Caixinha, busca a reabilitação no Estadual após três jogos sem vitórias. Na última rodada, o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Velo Clube e, anteriormente, foi derrotado pelo Palmeiras pelo mesmo placar. Além disso, a equipe empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta na segunda rodada. Com esses resultados, o Santos caiu para a segunda posição do Grupo B, com 4 pontos – 3 a menos que o líder Guarani. A vitória é essencial para recuperar a liderança da chave.
A partida ocorre no contexto do retorno de Neymar ao Santos, anunciado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta terça-feira. No entanto, o craque não deve estrear contra o São Bernardo.
Enquanto espera o retorno de Neymar, Caixinha ainda tem desfalques. O lateral esquerdo Escobar, que sofreu um edema muscular na coxa esquerda, está fora da partida. O jovem Souza deve ser escalado em seu lugar.
Do lado do São Bernardo, o time busca sua quarta vitória na competição. Com 3 triunfos e 1 empate, a equipe venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 na última rodada, em Ribeirão Preto.
O jogo será transmitido ao vivo pela CazéTV, no YouTube, além do pacote de streaming “Paulistão+” no UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV.
FICHA TÉCNICA
São Bernardo x Santos
Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Data: Quarta-feira, 29 de janeiro de 2025
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Escalações:
São Bernardo: Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano e Pedro Carrerete; Rodrigo Ferreira, Lucas Lima, Romisson e Pará; Léo Jabá, Fabrício Daniel e Guilherme Queiroz.
Técnico: Ricardo Catalá
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, João Schmidt e Diego Pituca; Miguelito, Tiquinho Soares e Guilherme.
Técnico: Pedro Caixinha