O Grupo RBA inicia esta semana o projeto “Conheça o Pará por dentro”, que pretende mostrar para a população paraense e de fora as riquezas e potenciais do nosso Estado nas mais diversas áreas. A iniciativa faz parte da série de projetos desenvolvidos pelo grupo com vistas à COP 30, maior evento climático do planeta que vai ocorrer na capital em novembro deste ano. Neste domingo o “DIÁRIO DO PARÁ” apresenta uma reportagem especial abordando o primeiro dos temas: patrimônio histórico paraense.
O projeto busca apresentar riquezas do Estado do Pará nas áreas de mineração, patrimônios históricos, praias, cultura, fauna e flora. Serão produzidos cinco documentários de 6 minutos para a RBATV, destacando um tema por semana, mostrando detalhes, curiosidades e especificidades de cada tema
Cada documentário será dividido em 3 partes de 2 minutos, sendo que a primeira parte será veiculada na segunda-feira nos programas Barra Pesada, Bora Cidade e RBA Urgente; e as demais partes às quarta e sextas-feiras nos respectivos programas, além de uma reportagem especial às terças-feiras.
O intuito é valorizar e dar maior visibilidade a essas riquezas como fontes de recursos econômicos, culturais e sociais para o Estado. Todo o conteúdo estará disponível nas plataformas digitais do Grupo RBA e Portal Diário OnLine (DOL). Cada episódio especial de 6 minutos terá exibição exclusiva nas plataformas digitais do Grupo RBA, nos sites DOL e DIÁRIO DO PARÁ.
Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, destaca que a produção de conteúdo editorial do “Conheça o Pará por dentro” faz parte do projeto global COP 30 iniciado em setembro e que estenderá até dezembro deste ano.
“O objetivo do projeto que será desenvolvido por meio da RBATV, Diário do Pará e DOL, é promover um olhar aprofundado sobre os principais aspectos que definem o Pará, abordando temas relevantes para o desenvolvimento da economia, cultura e biodiversidade do nosso Estado”, explica.
De acordo com Lobato, a iniciativa busca valorizar e difundir a riqueza cultural e natural, “conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e promover o turismo e o reconhecimento das belezas locais, fomentando o orgulho local e o fortalecimento da identidade paraense”.