LEGADO A CAMINHO

Vila COP30: Complexo em Belém vai acomodar Chefes de Estado

Descubra a Vila COP30, o complexo de hospedagem para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30)

A Folha de S. Paulo divulgou o Ranking de eficiência que mostra as cidades do Brasil que fazem mais gastando menos.
Com a COP30, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, marcada para acontecer em Belém em 2025, todos os olhos se voltam à capital paraense

O governo do Pará assinou, nesta quarta-feira, uma ordem de serviço para a construção da Vila COP30, um complexo localizado ao lado do Parque da Cidade, em Belém, onde será realizada a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em novembro deste ano. O evento reunirá líderes globais e representantes de diversos países para discutir soluções para as mudanças climáticas, e a Vila COP30 será destinada à hospedagem dos chefes de Estado e outras autoridades participantes.

Com uma área total de quase 20.000 m², a Vila contará com 405 suítes distribuídas em cinco blocos. Um dos blocos será dedicado a serviços e contará com lobby, maleiro, escritórios, gerência, salas de reunião, academia, vestiários, além de quiosques de artesanato e souvenires, loja de conveniência, restaurante e bar café. A infraestrutura será construída com materiais e tecnologias especiais, que garantem rapidez na construção.

Após o evento, o espaço será transformado em um centro administrativo, abrigando secretarias estaduais que atualmente operam em prédios alugados, representando um importante legado para o governo. Essa transformação traz economia para a administração pública e contribui para a eficiência no uso de recursos, além de fortalecer a infraestrutura do estado. A COP30, além de ser um marco para as discussões sobre o clima, promete deixar um impacto positivo e duradouro para a cidade de Belém e para o Pará como um todo.