TUDO DEFINIDO

Copa Verde 2025: Confira os duelos das oitavas com Remo, Paysandu e Águia

Confira os destaques da abertura da Copa Verde 2025: emoção, vitórias nos pênaltis e gols incríveis na primeira fase.

Goleiro do Águia de Marabá, Axel Lopes, brilhou contra o Independência ao defender dois pênaltis e garantir a classificação de seu time às oitavas da Copa Verde Creéditos: Divulgação / Águia de Marabá
Axel Lopes fez história no Águia. Créditos: Divulgação / Águia de Marabá

Na abertura da edição 2025 da Copa Verde, oito equipes se classificaram para a segunda fase. E não faltou emoção em nenhum jogo. No primeiro desta quarta-feira (22), o Capital eliminou o Ceilândia após empate por 1 a 1, no Abadião, no Distrito Federal. Por causa disso, a definição da vaga se deu nos pênaltis, com vitória do Capital por 3 a 0.

Já no início da noite, o Porto Velho aproveitou o mando de campo e ganhou do Humaitá por 3 a 2, no Aluizão, em Rondônia – os cinco gols foram marcados no segundo tempo. Por sua vez, o Tocantinópolis derrotou o GAS por 2 a 1, no Ribeirão, em Tocantins, e também avançou na competição, assim como o Rio Branco (ES), que superou o rival Vitória fora de casa (2 a 1).

Pouco depois, Águia de Marabá e Independência ficaram no 1 a 1, no Zinho de Oliveira, no Pará, e o time da casa venceu nos pênaltis por 4 a 2, com destaque para o goleiro Axel Lopes, do Águia, que defendeu duas cobranças.

Houve duas goleadas nesta quarta. O São Raimundo (RR) não tomou conhecimento do Trem (4 a 1) no Canarinho, no Pará. E o União Rondonópolis fez 3 a 0 no União (TO), no Luthero Lopes, em Mato Grosso.

No outro jogo, o que começou mais tarde, o Operário (MS) foi batido pelo Luverdense por 1 a 0, no Jacques da Luz, em Mato Grosso do Sul. O gol dos visitantes foi marcado nos acréscimos do segundo tempo.

Agora, os oito classificados, Capital, Porto Velho, Tocantinópolis, Rio Branco, Águia de Marabá, São Raimundo, União Rondonópolis e Luverdense vão disputar as oitavas de final contra oito equipes que ainda estrearão na competição: Paysandu, Remo, Amazonas, Manaus, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Brasiliense.

Esses próximos jogos também serão eliminatórios e o mando de campo vai pertencer àqueles mais bem pontuados no ranking da CBF. Em caso de empate, a vaga para as quartas de final será conhecida após cobranças de pênaltis.

Confira abaixo os jogos das oitavas de final da Copa Verde:

Paysandu x Porto Velho

Manaus x Águia de Marabá

Remo x São Raimundo (RR)

Amazonas x Tocantinópolis

Goiás x Rio Branco (ES)

Aparecidense x União Rondonópolis

Vila Nova x Luverdense

Brasiliense x Capital

Fonte: CBF

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.