TABU

Paysandu defende uma invencibilidade de 17 jogos no Parazão

A invencibilidade de 17 jogos do Paysandu será testada contra o Águia no Parazão 2025. Partida será no sábado.

Time bicolor está há 17 jogos sem saber o que é perder na competição estadual; a última derrota foi para o Águia, em 2023, justamente o próximo adversário, no sábado - Foto: Matheus Vieira/PSC
Time bicolor está há 17 jogos sem saber o que é perder na competição estadual; a última derrota foi para o Águia, em 2023, justamente o próximo adversário, no sábado - Foto: Matheus Vieira/PSC

Em jogo que promete ser dos mais acirrados, o Paysandu vai até Marabá, no próximo sábado, onde enfrenta o Águia local pela 2ª rodada do Parazão 2025. Ambas as equipes estrearam com vitória no campeonato e o que não falta é motivação para os dois lados. Porém, o Papão tem um motivo a mais para buscar os três pontos no estádio Zinho Oliveira. A equipe acumula uma invencibilidade de 17 partidas na competição local. Curiosamente, o último tropeço do time bicolor aconteceu, em Belém, justamente contra o Águia de Marabá, pelas semifinais do Estadual de 2023.

Assim sendo, jogando no Mangueirão, o Azulão, que havia perdido a partida de ida em casa, por 1 a 0, aplicou 2 a 1 no adversário. O jogo foi no dia 29 de março, igualando o placar agregado em 2 a 2. Com isso, a decisão foi para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti. Como resultado, o Águia venceu por 4 a 2, carimbando o seu “passaporte” para a final do campeonato, contra o Remo, que acabou cedendo o título máximo da disputa ao time marabaense. De fato, algo inédito na história do clube. Em resumo, os 17 jogos de invencibilidade do Papão estão divididos: duas partidas em 2023 pela disputa do 3º lugar do campeonato; 14 jogos em 2024; e a vitória deste ano, por 4 a 1, sobre o Capitão Poço, pela 1ª rodada do Estadual.

Raio x da invencibilidade

Na contagem dos jogos do tabu, o Papão acumula 12 vitórias e cinco empates, tendo marcado 33 gols e sofrido apenas sete. A saber, o placar mais expressivo obtido pela equipe foi os 4 a 0 aplicados justamente contra o mesmo Águia de Marabá. O jogo foi no dia 30 de março do ano passado pela fase semifinal do Parazão, na Curuzu, depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Marabá. Os gols do Papão na goleada foram anotados por Leandro Vilela, Lucas Maia, Nicolas e Carlão. Dos quatro, dois continuam na Curuzu, no caso o volante Vilela e o atacante Nicolas. Logo depois, o Papão viria a se sagrar campeão paraense da temporada em decisão contra o maior rival, o Clube do Remo: 2 a 0 e 1 a 1.

Em suma, são números que podem servir para apimentar o 2º jogo das equipes no campeonato da temporada. Já que ambas as equipes estrearam bem na competição. O Papão jogando dentro de casa goleou o debutante Capitão Poço por 4 a 1. O Azulão foi até o Parque do Bacurau, em Cametá, e derrotou o adversário homônimo do município por 1 a 0. Dessa forma, o goleiro Matheus Nogueira destaca a dureza que é enfrentar o time marabaense. “Tradicionalmente o Águia sempre endurece bastante contra a gente em jogos na casa deles”, salienta o arqueiro.

O tabu do Paysandu no Parazão

  • 2023
    Cametá 1×1 Paysandu
    Paysandu 2×0 Cametá
  • 2024
    Paysandu 1×0 Santa Rosa
    Caeté 0x1 Paysandu
    Águia de Marabá 0x3 Paysandu
    Paysandu 0x0 Remo
    Paysandu 2×1 Bragantino
    Cametá 0x1 Paysandu
    Canaã 1×1 Paysandu
    Paysandu 3×0 Castanhal
    Bragantino 0x3 Paysandu
    Paysandu 3×1 Bragantino
    Águia de Marabá 1×1 Paysandu
    Paysandu 4×0 Águia de Marabá
    Remo 0x2 Paysandu
    Paysandu 1×1 Remo
  • 2025
    Paysandu 4×1 Capitão Poço