CLASSIFICADO

Águia vence o Independência-AC nos pênaltis e avança na Copa Verde

O goleiro Axel Lopes brilha nos pênaltis e garante a classificação do Águia de Marabá para a próxima fase da Copa Verde.

Jonata marcou o gol no tempo regulamentar para o Águia, que garantiu a vaga nos penais - Foto: Ascom Águia
Jonata marcou o gol no tempo regulamentar para o Águia, que garantiu a vaga nos penais - Foto: Ascom Águia

Num jogo duríssimo, o Águia de Marabá garantiu, diante do Independência-AC, sua classificação à 2ª fase da Copa Verde. O Azulão bateu o time acreano, por 4 a 2, nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, após o empate, por 1 a 1, no tempo regulamentar. O grande herói da classificação do Azulão, no estádio Zinho Oliveira, mais uma vez, foi o goleiro Axel Lopes. Ele defendeu duas cobranças do visitante. Agora, o time marabaense enfrentará o Manaus-AM, provavelmente no dia 5 de fevereiro, em Manaus, no Amazonas, em jogo único.

A partida foi marcada pela determinação das equipes em campo, buscando o ataque desde o apito inicial. No cabo de aço ofensivo, o Águia acabou levando a vantagem ao abrir o placar aos 12 minutos do 1º tempo, com Jonata fazendo 1 a 0. Mesmo sofrendo o golpe do gol, o visitante não se curvou e manteve a determinação ofensiva, buscando o empate. Ele acabou vindo aos 26 minutos por intermédio de Eduardo. Após o empate, as equipes seguiram buscando a vitória. Mas o placar da 1ª etapa acabou ficando no 1 a 1, para tristeza da torcida do Águia.

No 2º tempo, os times mantiveram a mesma disposição, se atacando mutuamente. Mas o técnico Sílvio Criciúma soube mexer no Águia. Ele colocou em campo Crucri e Foguete, que deram mais potencial ao meio de campo e ataque do Azulão. Apesar da boa organização do time, o Águia não conseguiu furar a defesa do Independência, sempre bem postada, evitando que o time paraense chegasse ao gol defendido por Tião Farias. Finalmente, veio a decisão nos penais e Axel foi decisivo defendendo as cobranças de Bê e Acará. Assim, Germano, Bruno Limão, Jonata e Murilo Gabriel asseguraram a vitória e classificação do Azulão.