Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe, nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), de modo online, os documentos dos candidatos para a atuação de professor da Educação Básica, conforme a classificação no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 03/2024.
A Seduc divulgou a primeira lista na sexta-feira (17), e informa que os documentos devem ser enviados até esta quarta-feira (22), na área de inscrição do candidato/acompanhe sua inscrição, para análise prévia e pré-assinatura da habilitação da assinatura contratual.
“Nossas equipes começaram a Jornada Pedagógica para o ano letivo, que em breve, vai iniciar e nós convocamos a primeira leva de professores para fortalecer nosso quadro docente. Essa é uma notícia muito importante para que nossas escolas estejam preparadas para o retorno, e para que possamos oferecer uma educação de qualidade para nossos mais de 560 mil estudantes matriculados neste ano de 2025″, disse Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação.
Documentação necessária
Os professores convocados devem enviar os seguintes documentos para análise prévia e pré-assinatura da habilitação da assinatura contratual:
1. Atestado de aptidão física e mental;
2. Certidão de antecedentes criminais (estadual e federal), e
3. Comprovante de atualização cadastral do E- Social, obtida no site de consulta cadastral do INSS:
Após envio dos documentos e autorização na área do candidato, os professores devem comparecer às localidades indicadas na lista de convocação com toda a documentação que utilizou para pontuação no PSS 03/2024.
Devem ser apresentados o diploma de graduação, incluindo histórico do curso e pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu), se houver pontuado no momento da inscrição; certificados dos cursos de capacitação realizados até cinco anos antes da data do edital, devidamente registrados pela instituição formadora, legalmente autorizada, contendo carga horária e conteúdos, e documentação que comprove a experiência profissional na área ou função a que concorre, nos termos do edital de abertura.
Fonte: Agência Pará