O Estádio da Luz foi palco de uma partida emocionante da Champions League nesta terça-feira (21). Na 7ª rodada, o Barcelona protagonizou uma virada impressionante sobre o Benfica, vencendo por 5 a 4, com Raphinha sendo o herói no último lance. A partida também teve um grande desempenho de Pavlidis e algumas falhas dos goleiros.
Com essa vitória, o Barcelona segue vivo na disputa pela liderança com o Liverpool e já tem sua vaga garantida nas oitavas de final.
O jogo começou eletricamente. Logo aos 60 segundos, Carreras fez um lançamento preciso para Pavlidis, que desviou e abriu o placar.
Aos 12 minutos, após Balde sofrer pênalti, o VAR confirmou a infração e Lewandowski empatou ao deslocar o goleiro.
Mas a noite era de Pavlidis. Aos 21 minutos, uma confusão entre Szczesny e Balde resultou em um gol fácil para Pavlidis, que apenas empurrou a bola para a rede.
Aos 27 minutos, outra penalidade foi marcada quando Szczesny derrubou Akturkoglu. Pavlidis cobrou com precisão e fez o seu terceiro gol, completando o hat-trick.
No segundo tempo, aos 19 minutos, o goleiro do Benfica, Trubin, protagonizou uma falha ao tentar sair jogando e acabou chutando em cima de Raphinha. A bola desviou e entrou, diminuindo a vantagem do Benfica.
Aos 22 minutos, Schjelderup cruzou para Pavlidis, mas Ronald Araújo, ao tentar cortar, marcou contra, aumentando ainda mais a reviravolta.
O Barcelona não parou por aí. Aos 30 minutos, Yamal foi derrubado na área, e o árbitro marcou mais um pênalti, que Lewandowski converteu, igualando o placar.
Aos 41 minutos, em um cruzamento preciso, Eric García se antecipou à defesa do Benfica e cabeceou para colocar o Barça à frente.
E, no último lance da partida, Raphinha garantiu a vitória de forma dramática: em um contra-ataque, ele ficou cara a cara com o goleiro Trubin, cortou o zagueiro e bateu no cantinho, selando a virada espetacular.
Com informações da ESPN