FESTA NA CURUZU

Paysandu inicia Parazão com goleada em cima do Capitão Poço

O Paysandu estreou com vitória no Parazão 2025! Saiba como foi a goleada sobre o Capitão Poço e o destaque do jogo.

Foto: Matheus Vieira/Paysandu
Vestiário do Papão ficou em clima de euforia. Foto: Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu estreou bem no Parazão 2025, goleando o debutante Capitão Poço, na noite deste domingo (19), na Curuzu, pela 1ª rodada do campeonato. O destaque da partida foi o atacante Nicolas, que marcou dois gols e divide, agora, a artilharia da competição, com Dodô, do Remo. O Papão volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Águia de Marabá, no Zinho Oliveira, em Marabá. Já o Capitão Poço enfrentará, em sua casa, o estádio Rufinão, o Cametá, também no sábado.

Antes de a bola começar a rolar ocorreu um minuto de silêncio, homenagem póstuma ao jornalista Léo Batista, falecido neste domingo, no Rio de Janeiro. Dado o apito inicial, o Papão partiu para cima do Capi, tentando abrir o placar o quanto antes. Mas sem criar perigo. Aos poucos, o visitante foi se soltando e saindo para o ataque. Mas, aos 16 minutos, Rossi testou a bola no peito do goleiro Guioti, com a bola indo para fora.

O Papão voltou ao ataque, mas Rossi, após receber um presente de Nicolas, de cara com o gol chutou para fora. O melhor lance da partida até os 21. E como o ataque não marcava, aos 25, o zagueiro Quintana pegou a sobra da defesa do Capi e bateu certeiro: Papão 1 a 0. O time bicolor seguiu no ataque e, aos 32, Delvalle obrigou Guioti a praticar grande defesa.

Quando mandava na partida, o Paysandu foi surpreendido com o empate do Capi. Aproveitando falha da defesa bicolor, aos 39, Rodrigo bateu, encobriu Nogueira e empatou o placar de 1 a 1. Aos 49, Delvalle sofreu pênalti detectado pelo VAR. Bryan Borges cobrou bem, no lado esquerdo, e definiu o placar do 1º tempo: Papão 2 a 1.

O Papão voltou para o 2º tempo com Giovanni no lugar de Delvalle. Depois de algumas tentativas de gol sem sucesso, aos 8 minutos, Nicolas, de cabeça, sua especialidade, aproveitou cruzamento de Bryan para fazer Paysandu 3 a 1. Mesmo vencendo o Papão não fazia uma grande apresentação, efeito do começo de temporada.

Diferente do 1º tempo, o Capi não conseguia atacar. Sem muito esforço, aos 39, Nicolas voltou a marcar, fazendo Papão 4 a 1. O atacante, mais uma vez, balançou a rede de cabeça, gol que contou com a ajuda do goleiro, fechando a vitória bicolor.

Ficha Técnica

Paysandu 4 x 1 Capitão Poço

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Luan Freitas e Kevyn; Leandro Vilela (Juninho), Matheus Vargas (Espinoza) e Pedro Delvalle (Giovanni); Rossi (Cavalleri), Nicolas e Borasi (Marcelinho). Técnico: Márcio Fernandes

Capitão Poço: João Guiotti; Bruno, Sandro, Hyago e Alysson; Samuel, Rodrigo, Thiago; Rodrigo, Alexandre Santana (Léo Caeté) e Léo Pará (Renan). Técnico: Rogério Gameleira

Local: Curuzu

Parazão (1ª rodada)

Árbitro: Marcos José Soares de Almeida

Assistentes: Acácio Menezes Leão e Raimundo Dácio Silva da Costa