O lendário Denis Law, ex-atacante do Manchester United e Manchester City, faleceu aos 84 anos nesta sexta-feira, 17. O ídolo escocês, único jogador do país a conquistar a Bola de Ouro (1964), anotou 237 gols em 404 partidas com a camisa vermelha do Manchester United. Ele ocupa o terceiro lugar na lista dos maiores artilheiros da história do clube, ficando atrás apenas de Wayne Rooney e Bobby Charlton.
Em 2021, Law foi diagnosticado com Alzheimer e demência vascular. A família do ex-jogador divulgou uma nota, por meio do clube, anunciando seu falecimento.
“Com o coração pesado, informamos que nosso pai, Denis Law, infelizmente faleceu. Ele lutou bravamente, mas agora encontra-se em paz”, diz o comunicado.
“Gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos que contribuíram para o cuidado e bem-estar dele, tanto no passado quanto recentemente. Sabemos o quanto ele era admirado e amado, e esse carinho foi fundamental para ele. Muito obrigado.”
O Manchester United, onde Law foi eternizado com uma estátua ao lado de outros ícones como Charlton e George Best, lembrou que o ex-jogador será sempre reconhecido como um dos maiores da história do clube.