CONFIRA OS TERMOS

Paysandu e Lucas Maia fazem acordo; zagueiro queria R$ 3 milhões

Paysandu obtém suspensão da liminar concedida ao zagueiro Lucas Maia. Fique por dentro das últimas informações sobre o caso.
Paysandu obtém suspensão da liminar concedida ao zagueiro Lucas Maia. Fique por dentro das últimas informações sobre o caso. Foto: Matheus Vieira/PSC

A briga, na Justiça do Trabalho, travada entre o zagueiro Lucas Maia, que cobrava mais de R$ 3 milhões do clube, e o Paysandu chegou ao fim, ontem, sem vencedor. As partes chegaram a um acordo e a questão acabou sendo arquivada. Antes, porém, o jogador e o clube participaram de uma audiência de conciliação no Tribunal de Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, sem que, naquele momento, tivesse ocorrido o acordo. O jurídico do Papão, conforme informou o advogado e vice do clube, Márcio Tuma, na última quarta-feira, estava tentando trazer a demanda para ser resolvida em Belém.

Após a falta de acordo entre os dois lados em Porto Alegre, os advogados do clube e do atleta passaram a conversar na surdina até o fechamento do acordo anunciado ontem. De acordo com Tuma, o Papão devia determinado valor – não revelado – ao zagueiro, que acabou concordando com a redução da soma. Maia cobrava dois meses de salários atrasados, mais direitos de imagens, premiação pela conquista da Copa Verde e depósitos atrasados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A diretoria bicolor admitiu o atraso, mas logo depois efetuou o pagamento a todo o elenco.

“O Paysandu fechou acordo com atleta envolvendo uma boa economia para o Clube, com a renúncia dele aos valores que ainda eram devidos até dezembro/2024 e com a renúncia dele ao recebimento de qualquer outra parcela do Paysandu”, explicou. No embalo da negociação com Maia, o Departamento Jurídico do Papão, conforme revelou Tuma, o clube também fez um acordo com o zagueiro Rafael Lacerda, que jogou no clube em 2014 e recorreu à Justiça do Trabalho reclamando o não pagamento de alguns direitos.

“Como parte do acordo, ainda, fizemos também acordo no processo do zagueiro Rafael Lacerda, caso que estava em execução”. Lacerda tem como advogada a mesma causídica que defendia os interesses de Maia. Com a saída mais que confirmada de Maia do elenco bicolor, o clube, que antes buscava um agora procura por dois jogadores da posição no mercado da bola. A aquisição, inclusive, tem prioridade entre as contratações pretendidas pelo clube, conforme informou o presidente Roger Aguilera. O Papão, além do defensor, tenta, também, acerto com um meia e um atacante de área.