Bola

Atacante tem um começo bastante promissor no Remo

Matheus Miranda

Em paz com a torcida, o Clube do Remo garantiu o ambiente necessário para ir em busca da pontuação máxima sem tanta pressão longe da capital paraense, depois de vencer, e bem, o jogo contra o Independente de Tucuruí, em casa, no final de semana passado (5) e garantir, momentaneamente, a liderança do Grupo A do Parazão.

Quem também aumentou o seu nível de ‘moral’ com o Fenômeno Azul, foi o atacante Muriqui, ao ter tido participação direta no triunfo ao ter marcado dois dos três gols do embate. Isso porque os tentos em jogos oficiais apenas confirmaram a presença de área do profissional de 36 anos, que já havia balançado as redes em três oportunidades em jogos amistosos na pré-temporada.

Com o cartão de visita apresentado, com estilo, Muriqui entende que daqui pela frente a expectativa do torcedor em contar sempre com a sua conclusão positiva no arremate final será frequente, algo que o próprio demonstra personalidade para assumir a responsabilidade e corresponder o desejo à altura.

Nesse sentido, diante do São Francisco, no primeiro de dois jogos que o Leão Azul terá como visitante nesta sequência do Parazão, o jogador frisou. “Temos que estar preparados para botar a bola pra dentro. Esperamos um bom jogo, não só atuação, mas resultado”, diz.

LOGÍSTICA MONTADA – Pela segunda e terceira rodadas do Estadual, o Leão Azul vai rodar o Pará ao encarar o São Francisco, em Ipixuna, e depois o Águia, em Marabá, com datas próximas entre um duelo e o outro. Enquanto os azulinos encaram os santarenos neste domingo (12), o jogo frente aos marabaenses é na quarta-feira (15), no Zinho Oliveira. A logística não será fácil, mas a comissão técnica minimiza qualquer baque ao confiar no planejamento executado pelo departamento de futebol.

“Já está tudo preparado e a gente trabalha com planejamento. Quando a gente monta o nosso macrociclo a gente fraciona em microciclo semanal. Já temos toda uma logística pelo nosso departamento de futebol. Vamos para esses dois jogos fora de casa muito difíceis para tentar trazer o máximo de pontos e continuar nessa batalha durante a competição”, avalia o comandante Marcelo Cabo.