Marcelo Brito Monteiro, vulgo “M16”, foi morto durante uma intervenção policial, no município de Capanema, região do nordeste paraense. Arma e droga foram apreendidas. Uma mulher foi presa.
Na noite de segunda-feira (13), policiais militares dos municípios de Quatipuru e Primavera repassaram uma denúncia de que um criminoso, recém nomeado “torre” do Comando Vermelho (CV), de Quatipuru, estava escondido em uma vila de casas localizada no bairro Guarasuco, em Capanema.
Com o apoio do grupamento “Águia”, da PM de Capanema, policiais militares de Quatipuru e Primavera foram até o bairro Guarasuco e encontraram o acusado acompanhado de uma mulher, depois identificada como Natasha, a qual estava com uma bolsa amarela. Durante o cerco, Natasha jogou a bolsa e correu, porém logo foi alcançada e presa. Dentro da bolsa, foram encontrados aproximadamente 2 kg de maconha.
Ainda durante o cerco, Marcelo Brito Monteiro, os policiais disseram que “M16”, sacou uma arma de fogo e apontou o armamento contra as guarnições. Os policiais foram mais rápidos e conseguiram alvejar “M16”, que foi socorrido, mas morreu no hospital de Capanema. Os policiais disseram também que Marcelo estava com uma arma de fogo de fabricação artesanal. A arma, a droga e a Natasha foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Capanema, onde a ocorrência foi registrada.