A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prendeu, nesta quinta-feira (9), um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu em Belém e o suspeito é proprietário de um lava-jato localizado na Avenida Marques de Herval, no bairro da Pedreira, em Belém. A ação foi parte de investigações sobre uma série de roubos ocorridos na Região Metropolitana e em outras áreas.
Durante as diligências, os policiais civis localizaram o suspeito e, ao abordá-lo, encontraram com ele uma pistola de uso restrito. Na tentativa de fuga, o homem foi rapidamente contido pelos agentes. A busca no local revelou mais de 380 munições de diversos calibres (calibre .40, 9mm e .38), três carregadores — incluindo um para pistola 9mm —, coldres e uma balaclava preta.
Investigações também indicam que o suspeito pode estar envolvido na intermediação de compras e vendas ilegais de armas e munições na região de Belém. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda os procedimentos legais.