TIME INDEFINIDO

Técnico projeta o Papão "pronto" apenas por volta da quinta partida

Técnico do Paysandu comenta sobre a indefinição da equipe para o Parazão 2025 devido às contratações recentes. Saiba mais!

Márcio Fernandes busca uma base titular para o Paysandu - Foto: Matheus Vieira/PSC
Márcio Fernandes busca uma base titular para o Paysandu - Foto: Matheus Vieira/PSC

O técnico Márcio Fernandes afirmou, ontem, na Curuzu, que ainda não tem uma base do time do Paysandu para a disputa do Parazão 2025. O elenco bicolor se apresentou, na Curuzu, no dia 27 de dezembro e, desde então, vem se preparando para a primeira competição oficial do clube na temporada. O treinador justificou a indefinição da equipe devido à sequência de contratações efetivadas pela diretoria do Paysandu. “A gente tem todo dia, mais ou menos, recebido jogadores, então não tem como ter uma base formada para iniciarmos um campeonato”, afirmou.

Fernandes ressaltou que ainda não existe a certeza da regularização de todos os novos contratados e dos que ainda devem acertar com o Paysandu. “A gente está numa correria até para que possa ter os atletas em condições de jogo. Não sei se vai acontecer com todos. Então a gente tem essa dificuldade”, comentou o comandante bicolor. Ele prevê o tempo em que o Paysandu estará pronto para brigar pelo bicampeonato estadual. “Creio que lá pela quarta, quinta partida, a gente possa ter uma base do time titular. Ainda estamos num momento de olhar jogadores e ver realmente quem está melhor em condições físicas e técnicas”, disse.

O treinador, também, preferiu não arriscar sobre os jogadores que estarão em condições de enfrentar a Tuna Luso, domingo, pela Supercopa Grão-Pará. “Não posso precisar isso, pois depende da regularização de cada jogador. A gente pretende contar com a maior parte deles, mas ainda estamos na espera de que eles entrem no BID (Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol)”, afirmou Fernandes. O técnico só deve definir o Paysandu após o treinamento de hoje, que servirá de apronto do grupo e quando a CBF encerra a semana de expediente, com o BID sendo fechado.