TEM JOGO?

Elon Musk quer comprar o Liverpool, segundo pai do endinheirado

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, considera investir no clube de futebol Liverpool, líder da Premier League e da Champions League.

Os Reds estariam na mira de Musk
Os Reds estariam na mira de Musk

Elon Musk, proprietário da Tesla, X e outras grandes empresas, é atualmente o homem mais rico do planeta. Com uma vasta gama de investimentos, o sul-africano estaria considerando ingressar no setor esportivo, e, de acordo com seu pai, o Liverpool, atual líder da Premier League e da Champions League, pode ser o próximo alvo de seu império. Em entrevista à ‘Times Radio’, Errol Musk comentou sobre a possibilidade de seu filho adquirir o time inglês.

“Eu não posso falar sobre isso. Eles vão aumentar o preço… Sim, ele gostaria de comprar o Liverpool. Mas isso não significa que ele vá realmente fazer a compra. Claro que ele gostaria, assim como todo mundo, até eu”, afirmou Errol.

O pai de Elon Musk também compartilhou algumas razões que poderiam levar o bilionário a investir no clube.

Elon Musk tem uma conexão especial com o Liverpool

“A avó dele nasceu em Liverpool, e temos parentes por lá. Tivemos a sorte de conhecer muitos dos Beatles, pois alguns membros da minha família cresceram com eles. Então, temos essa ligação com a cidade”, explicou. No entanto, além da conexão familiar, Musk também tem interesse em motivos financeiros e de potencial de crescimento, como é característico de seus investimentos.

Em maio de 2024, a ‘Forbes’ classificou o Liverpool como o quarto clube mais valioso do futebol mundial, avaliado em 4,3 bilhões de libras (cerca de R$ 32,2 bilhões na cotação atual). Esse valor não parece ser um obstáculo para Elon Musk, cuja fortuna é estimada em cerca de 343 milhões de libras atualmente.

No entanto, a principal questão é se Musk conseguirá viabilizar a compra. O Liverpool pertence ao ‘Fenway Sports Group’ desde 2010, e o grupo nunca colocou o clube à venda durante seus quase 15 anos de gestão. Contudo, o grupo tem buscado investidores externos, o que poderia abrir espaço para Musk entrar na negociação.