FOCO TOTAL

Jogadores do Remo se concentram em hotel e recebem manual de conduta

Elenco remista se prepara para mais uma temporada cheia.

Jogadores do Remo treinam forte para a estreia no Parazão 2025. Fotos: Samara Miranda/Ascom Remo
Jogadores do Remo treinam forte para a estreia no Parazão 2025. Fotos: Samara Miranda/Ascom Remo

A segunda fase da pré-temporada no Remo, que começou dia 6, está em pleno vapor e vai até 17 de janeiro, na véspera da estreia no Parazão. Desde a segunda-feira, 6, para intensificar o trabalho com o elenco já praticamente completo, os jogadores passaram ao regime de concentração em um hotel no centro da cidade. Parte da diretoria, comissão técnica, staff e atletas participaram de uma reunião, quando foi entregue o Manual de Conduta do Clube do Remo.

O executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, voltou a falar da escolha do clube em priorizar a pré-temporada na capital paraense, destacando a estrutura do Baenão, em especial o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), além da academia, departamento médico, dentre outros.

Sessões de treinos estão cada vez mais exigentes
Sessões de treinos estão cada vez mais exigentes

“Vamos ter que usar muito o Baenão para treinamento, é um campo bom, local adequado. Nenhum lugar do interior tem uma condição de trabalho tão boa como a que temos aqui no Baenão, com boa academia, o NASP a nosso favor, um bom campo de treinamento. Temos que focar na qualidade de trabalho para que isso frutifique”, disse.

“O atleta tem que sentir confiança no trabalho que ele está fazendo e aqui é um trabalho de confiança mútua. Os jogadores que estão aqui escolheram o Clube do Remo para vir atuar na temporada e nós os escolhemos para estarem aqui. Então os jogadores se sentem valorizados e prestigiados”, completou Papellin.

Antes do fim do ano, o técnico Rodrigo Santana comentou sobre as vantagens do ponto de vista físico de ficar em Belém, com as exigências físicas de uma pré-temporada, com a realização de sessões de treinos mais exigentes para aprimorar o condicionamento geral dos jogadores. “Aqui a gente consegue ter um controle maior de alimentação, sono, descanso e, acima de tudo, a integração. É algo sempre muito difícil, mesmo sabendo que não montamos o grupo do zero. Sabemos que temos um grupo remanescente, os já adaptados à cidade. Trouxemos muitos jogadores e nada melhor do que eles começarem a se familiarizar, se entenderem melhor. A gerar conexões melhores para podermos levar isso para dentro de campo como entrosamento”, explicou o técnico Rodrigo Santana.

CARTILHA

O Manual de Conduta do Clube do Remo traz as principais informações que cercam o dia a dia dos profissionais com a agremiação, com assuntos básicos como símbolos oficiais, história, hino e normas de conduta nas principais situações que envolvem o futebol.

O manual servirá como uma espécie de guia, onde o atleta buscará as principais informações que regem sobre o Remo no cotidiano, como o convívio entre os atletas, cuidados especiais com o patrimônio e a representatividade deles perante a torcida enquanto defendem o Leão Azul, o comportamento com a imprensa e redes sociais, cuidados médicos e nutricionais, e preparação física também foram abordados.