A segunda fase da pré-temporada no Remo, que começou dia 6, está em pleno vapor e vai até 17 de janeiro, na véspera da estreia no Parazão. Desde a segunda-feira, 6, para intensificar o trabalho com o elenco já praticamente completo, os jogadores passaram ao regime de concentração em um hotel no centro da cidade. Parte da diretoria, comissão técnica, staff e atletas participaram de uma reunião, quando foi entregue o Manual de Conduta do Clube do Remo.
O executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, voltou a falar da escolha do clube em priorizar a pré-temporada na capital paraense, destacando a estrutura do Baenão, em especial o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), além da academia, departamento médico, dentre outros.
“O atleta tem que sentir confiança no trabalho que ele está fazendo e aqui é um trabalho de confiança mútua. Os jogadores que estão aqui escolheram o Clube do Remo para vir atuar na temporada e nós os escolhemos para estarem aqui. Então os jogadores se sentem valorizados e prestigiados”, completou Papellin.
Antes do fim do ano, o técnico Rodrigo Santana comentou sobre as vantagens do ponto de vista físico de ficar em Belém, com as exigências físicas de uma pré-temporada, com a realização de sessões de treinos mais exigentes para aprimorar o condicionamento geral dos jogadores. “Aqui a gente consegue ter um controle maior de alimentação, sono, descanso e, acima de tudo, a integração. É algo sempre muito difícil, mesmo sabendo que não montamos o grupo do zero. Sabemos que temos um grupo remanescente, os já adaptados à cidade. Trouxemos muitos jogadores e nada melhor do que eles começarem a se familiarizar, se entenderem melhor. A gerar conexões melhores para podermos levar isso para dentro de campo como entrosamento”, explicou o técnico Rodrigo Santana.
CARTILHA
O Manual de Conduta do Clube do Remo traz as principais informações que cercam o dia a dia dos profissionais com a agremiação, com assuntos básicos como símbolos oficiais, história, hino e normas de conduta nas principais situações que envolvem o futebol.
O manual servirá como uma espécie de guia, onde o atleta buscará as principais informações que regem sobre o Remo no cotidiano, como o convívio entre os atletas, cuidados especiais com o patrimônio e a representatividade deles perante a torcida enquanto defendem o Leão Azul, o comportamento com a imprensa e redes sociais, cuidados médicos e nutricionais, e preparação física também foram abordados.