TROCA-TROCA

Ex-artilheiro do Remo pode ser contratado pelo Paysandu

Descubra os bastidores da negociação entre Paysandu e Novorizontino-SP envolvendo o zagueiro Lucas Maia e o atacante Neto Pessoa.

Descubra os bastidores da negociação entre Paysandu e Novorizontino-SP envolvendo o zagueiro Lucas Maia e o atacante Neto Pessoa.
Neto Pessoa foi um dos destaques do Remo na Copa Verde de 2021. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

O Paysandu estaria negociando na surdina a ida do zagueiro Lucas Maia para o Novorizontino-SP. Em troca, o Papão receberia do clube paulista o atacante Neto Pessôa, jogador de 30 anos, conhecido do torcedor paraense por ter passado pelo Clube do Remo, em 2021, com bom desempenho. Maia, como é sabido, entrou em rota de colisão com a diretoria do Papão ao reivindicar na Justiça do Trabalho a rescisão de seu contrato com o Papão alegando atraso no pagamento dos salários e outros direitos, situação parcialmente já contornada pelo clube.

O rompimento do contrato do atleta teria o valor de R$ 2.5 milhões. Para que o acordo seja sacramentado é necessário que todas as partes envolvidas na transação, no caso Paysandu, Novorizontino, Lucas Maia e Neto Pessoa estejam de acordo. As negociações, no entanto, já teriam sido iniciadas. Sabe-se que o Papão não tem mais interesse no retorno de Maia para a Curuzu, em razão de não haver ambiente para isso. É possível que no decorrer do restante da semana o “martelo” sobre seja batido no caso.

A questão jurídica levantada por Maia agora está correndo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 4ª Região, localizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Pelo menos até ontem não havia informação por parte da justiça gaúcha de quando a questão será apreciada por uma das 132 varas que constituem o órgão judicial. A defesa do Paysandu, por intermédio de seu departamento especializado, comandado pelo advogado Márcio Tuma, um dos vices da nova diretoria, acompanha o caso.