A festa vai começar. Está marcado para esta quinta-feira o Big Day, dia em que os participantes do Big Brother Brasil 25 serão revelados ao longo da programação da TV Globo, em flashes conduzidos por Tadeu Schmidt. A estreia da 25ª edição do reality está agendada para a próxima segunda-feira, dia 13.
Uma das grandes novidade do BBB 25 é que o reality será jogado em duplas, uma dinâmica inédita na história do programa. Essas duplas devem ter algum laço pessoal: melhores amigos, casais, irmãos, parentes ou até mesmo uma avó e seu neto.
A interação promete ser intensa, mas ainda não se sabe se as duplas competirão juntas até o fim ou se serão separadas em algum momento da disputa.
A dinâmica do confinamento em duplas, no entanto, traz uma peculiaridade: apesar de jogarem juntos, apenas um participante levará o prêmio final. O BBB 25 também deve trazer dinâmicas já consagradas, como Big Fone, Monstro, Poder Curinga e Perde e Ganha.
A divisão entre os grupos Pipoca e Camarote (respectivamente, desconhecidos e celebridades), criada na edição de 2020, deve se manter firme e forte.
Tadeu Schmidt continua como apresentador principal do BBB. Com sua saída recente da Globo, Boninho, que comandava o reality desde 2002, passa o bastão para Rodrigo Dourado, que assume a direção de gênero. Enquanto isso, a equipe da #RedeBBB ganha reforços. Giovanna Pitel, Ed Gama e Vitor diCastro apresentarão o “Mesacast BBB”, no Multishow; Beatriz Reis e Thiago Oliveira comandarão flashes do programa na TV Globo; e Gil do Vigor e Ceci Ribeiro serão os anfitriões do “Bate-papo BBB”, responsável pelas primeiras entrevistas dos eliminados.
Para comemorar 25 edições do Big Brother Brasil, a TV Globo preparou a série documental “BBB: O Documentário – Mais que uma espiada”, que resgata a história do reality show mais famoso do país. O primeiro episódio foi ao ar nesta terça-feira, e outro três serão exibidos ao longo da semana, sempre após a novela “Mania de você”, da faixa das 21h. Depois, todos os episódios entram no catálogo do Globoplay.
Entre os entrevistados, estão alguns dos principais moradores da casa mais vigiada do Brasil desde 2002. Há depoimentos de Kleber Bambam (vencedor da primeira edição), Sabrina Sato (BBB 3), Grazi Massafera (BBB 5), Jean Wyllis (campeão do BBB 5), Cida (campeã do BBB 4), Juliette (campeã do BBB 21), Manu Gavassi (BBB 20) e Thelminha (campeão do BBB 20).
(AG)